Ela é a quarta mulher a ocupar a cadeira das Finanças numa Capital e substitui Alessandro Melo que retornou ao Estado.

A nova secretária de Finanças de Goiânia tem bacharelado em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), além de especialização em Gestão Financeira com ênfase em Mercado de Capitais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Gestão Empresarial pela mesma instituição de ensino.No currículo, Zilma tem a supervisão de Atendimento, Gerente Pessoas Físicas e Jurídicas, a gerência geral e a superintendência Regional Comercial para Goiás do Banco Nacional; além das superintendências de Agência do Unibanco S/A, Regional Comercial na Região de Limeira e Campinas e no Estado de Goiás do Banco Santander.

Zilma substitui Alessandro Melo, qie retornou aos quadros da Secretaria de Estado da Economia, onde é servidor efetivo.

Alessandro Melo assumiu o cargo de secretário em setembro de 2017 no lugar de Oseias Pacheco. Ele já fazia parte da equipe da prefeitura, na condição superintendente do Tesouro e Administração Financeira. No início desta gestão, foi coordenador executivo da Unidade de Coordenação do Plano de Ação Goiânia Sustentável (UCPA), responsável pelo projeto de modernização tecnológica da Prefeitura de Goiânia, pelo Alvará Fácil, Uso do Solo Fácil e Mapa Digital Fácil.

Zilma iniciou sua  trajetória na prefeitura também em 2017. Ela foi diretora de Ordenamento Urbano e superintendente de Planejamento e Gestão Sustentável da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh).

A nova secretária coordenou o Grupo Executivo de Revisão do Plano Diretor de Goiânia; integrou o Comitê Técnico de Uso e Ocupação do Solo da Seplanh e foi conselheira do Conselho Municipal de Política Urbana da Prefeitura de Goiânia (Compur).

No dia 03 de abril, Zilma foi nomeada secretária municipal de Planejamento Urbano e Habitação depois que o cargo foi deixado por Henrique Alves, que pediu desincompatibilização para fins eleitorais.

Com a chegada à Secretaria de Finanças, assume interinamente a titularidade da Seplanh o arquiteto e urbanista Ariel Viveiros, antes chefe de gabinete da Seplanh. A escolha de Zilma para o cargo foi anunciada pelo prefeito Iris Rezende durante a solenidade de inauguração da requalificação da Praça do Cruzeiro, no Setor Sul, na última sexta-feira, 17.