Segundo nova rodada da pesquisa XP/Ipespe, o  ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu 12 pontos de vantagem em relação a Jair Bolsonaro.

Na sequência aparecem Ciro Gomes (10%), Sergio Moro (9%), Luiz Henrique Mandetta (3%), João Doria (2%) e Guilherme Boulos
(2%). O capitão empataria com Luiz Henrique Mandetta, com 35%, e só venceria contra João Doria, com 37% a 34%. O capitão empataria com Luiz Henrique Mandetta, com 35%, e só venceria contra João Doria, com 37% a 34%.

Nas intenções de voto para o primeiro turno, Lula lidera com 38% (+6). Em segundo aparece Bolsonaro, com 26% (-2); Ciro Gomes, com 10% (+4); Sérgio Moro, com 9% (+2); Luis Henrique Mandetta, com 3%; João Doria 2%; Guilherme Boulos 2%, e não sabe/Nulo 11%.

Ainda segundo levantamento, realizado entre os dias 5 e 7 de julho, Bolsonaro está em seu pior momento perante a opinião pública. Agora, 52% dos entrevistados classificam a gestão como ruim ou péssima − oscilação ascendente de 2 pontos percentuais em relação a junho. É o maior patamar desde o início do mandato.

Foram realizadas 1.000 entrevistas, de abrangência nacional, conduzidas por telefone. A margem máxima de erro é de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo.