Acompanhado de vereadores, ex-vereadores, religiosos e do prefeito Gustavo Mendanha (MDB), o presidente da Câmara de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB), fez na noite de segunda-feira (17;12), o lançamento da pedra fundamental do prédio da nova Câmara Municipal.

A nova sede do Poder Legislativo Aparecidense será construída Rua Gervásio Pinheiro, quadra Apm-2, Setor Residencial Village Garavelo. A nova Câmara ficará próxima ao Centro Administrativo Municipal e a ACIAG (Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia).

Com previsão de 48 meses para ser concluída, a obra está orçada em R$ 15.573.316,00. Vilmar Mariano quer reduzir o tempo de construção, e para isto espera contar com apoio do prefeito Gustavo Mendanha e também de parcerias com o governo do Estado. Ele revela que a Câmara de Aparecida dispõe de pouco mais de R$ 3 milhões, e diz que este recurso é fruto de um grande esforço do qual participaram todos os vereadores. “Quero agradecer cada vereador que colaborou de todas as formas para que fosse feita esta economia. Cortamos todos os gastos, desde a contração de assessores, que são necessários ao trabalho parlamentar, até despesas mínimas, como o próprio cafezinho”, revela Vilmar.

Segundo Vilmar Mariano,” atualmente a Câmara ocupa uma sede provisória, porém que garante melhores condições de trabalho em comparação com a estrutura acanhada do antigo prédio, que já não comportava o desenvolvimento e crescimento da cidade. Mas, segundo ele, a mudança para um novo prédio definitivo é um anseio antigo, tanto dos parlamentares e servidores da Câmara, quanto da população que frequenta as sessões legislativas”, frisa.

No seu discurso, o prefeito Gustavo Mendanha enalteceu os vereadores por iniciarem as obras do novo prédio do Legislativo. Ele ressalta que esta é uma ideia antiga, na qual ele também deu sua contribuição, a época em que foi presidente da Casa. “Criamos um fundo onde todo o final de ano era depositado o restante do duodécimo numa conta destinada a construção da nova sede e ao reaparelhamento da Câmara”, revela.

Segundo Mendanha, inicialmente a nova casa dos vereadores seria construída ás margens da BR-153, mas com a decisão do prefeito Maguito Vilela (MDB) de construir o centro administrativo na região do Village, ele solicitou ao prefeito esta área próxima, garantindo que os poderes Legislativo e Executivo ficassem próximos um ao outro. “Vilmar deu sequência a isto, e tem um projeto que serviu de base para que este fosse construído. Confesso que como cidadão, como ex-vereador, ex-presidente e também como prefeito fico muito feliz de podermos estar aqui participando deste momento solene que é esta ordem de serviço. E tenho certeza que o presidente Vilmar fará tudo que for possível para esta obra, e reafirmo o nosso compromisso de que a prefeitura também fará tudo que for possível para que os vereadores e a população tenham uma casa que lhe dará mais conforto. Acima de tudo que fique demonstrado com a nova Câmara a grandiosidade de Aparecida de Goiânia”, concluiu.