Correspondente especial do Onze de Maio em Curitiba, Edson Mello registra primeiras imagens e videos do ex-presidente deixando o cárcere para se encontrar com o povo.

Curitiba (PR) – O jornalista Edson Melo mora em Curitiba-PR e cobriu várias atividades da Virgília Lula Livre. Ele estava na porta da sede da Polícia Federal e acompanhou os primeiros movimentos e falas do ex-presidente ao deixar a carceragem.

Edson registrou a caminhada de Lula indo de encontro com a militância que o apoiou nos 580 dias em que esteve preso, e o discurso, onde agradeceu o apoio de todas as lideranças, partidos e movimentos sociais que atuaram pela sua libertação e sinalizou os caminhos que pretende seguir, deixando claro o seu compromisso com a soberania do país e a defesa dos direitos básicos do povo brasileiro.

Confira:

 

 

 

Lula disse sair da prisão mais corajoso, pronto para lutar pelo povo brasileiro e que não vai permitir que Jair Bolsonaro (PSL) “entregue o país”. Ele se mostrou indignado com o cenário que tem acompanhado pelo noticiário – “o quanto eles mudaram o país” –, de precarização das condições de trabalho, congelamento do salário mínimo.

“O povo está passando fome, está mais sofrido, trabalhando de Uber [aplicativo de transporte], de bicicleta pra entregar pizza, está trabalhando sem o menor respeito”, lamentou.

Com informações do Brasil de Fato.