Uma contagem digital que está sendo disseminada no twitter e no you tube mostra que o presidente Jair Bolsonaro foi acompanhado por 6.253 motos na marginal do Rio Pinheiros, em São Paulo, na Motociata que aconteceu em São Paulo no fim-de-semana.

Do Viomundo

Bolsonaristas espalharam que teria havido um recorde mundial no evento, com especulações sobre até 1 milhão de motos, o que garantiria registro no Guinness Book of Records.

O Guinness desmentiu formalmente, dizendo que nem considera eventos para promoção política.

O Ministério Público de São Paulo entrou com uma ação civil pública para apurar possíveis crimes sanitários cometidos pelos organizadores do evento.

Deputados do PT entraram com notícia-crime na PGR alegando que o presidente Bolsonaro cometeu vários crimes, dentre os quais ter participado do evento com a placa da moto que pilotou encoberta.

O cometimento de crimes sanitários em conjugação com a disseminação de fake news tem se repetido por parte de apoiadores do presidente da República, com anuência deste.

 

 

 

Leia também no Viomundo:

Bolsonaristas reclamam de perda de seguidores e twitter explica: robôs espalham conteúdo “potencialmente mal intencionado”