Em live no Diário de Goiás, com o jornalista Altair Tavares, comentamos a parceria política e administrativa entre o prefeito Iris Rezende e o governador Ronaldo Caiado que além do combate ao covid19, envolve também estratégias eleitorais.

Marcus Vinícius de Faria Felipe

Na última terça-feira, numa parceria entre o Onze de Maio e o site Diário de Goiás, participamos numa live com o jornalista Altair Tavares. Os temas foram “Bolsonaro paz e amor” e “O ‘intintidmento” entre Iris e Caiado”.

Bolsonaro “Peace & love” é possível? Sim. Altair Tavares trouxe matéria do jornal o Globo mostrando que caíram drasticamente as postagens negativas do presidente, principalmente depois que o Supremo Tribunal Federal iniciou o inquérito sobre o “gabinete do ódio”, que levou o Facebook e o whatssap retirarem páginas que promoviam fake news e ataques a adversários do bolsonarismo.


No tópico do “intindimento”, falamos sobre o “cavalo de pau” (mudança de rota brusca) de Iris e Caiado em relação ao controle do coronavírus. No seu goianês típico, o prefeito Iris Rezende sempre diz “intindimento” ao invés de entendimento. E fica claro que prefeito e governador entenderam de dividir – ou quiçá, colocar no colo dos empresários -, o ônus sobre a pandemia do covid19.

Confira o vídeo: