Ex-secretário de Igualdade Racial da Prefeitura de Goiânia, assistente social, empreendedor no mercado anuncia a sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Goiânia pelo PSB.

Renato Dias

Ex-secretário de Igualdade Racial da Prefeitura de Goiânia, assistente social, empreendedor no mercado de afrodescendentes, José Eduardo Silva anuncia a sua pré-candidatura à Câmara Municipal de Goiânia. Com uma plataforma republicana. De zelo pela coisa pública. Mais:  não-patrimonialista, que veda as relações promíscuas entre o público e o privado. Uma herança da Casa Grande & Senzala. O ativista social quer um mandato democrático e popular. Afirmativo.

_ Uma nova Goiânia é possível.

Como vidas negras importam, o band leader socialista cobrará a ampliação das cotas raciais e sociais. Além do fim da invisibilidade do negro. Nas passarelas de moda e capas de revistas, na indústria do cinema, audiovisual, nos cursos de Medicina, Odontologia, Arquitetura e Urbanismo e Engenharia, diz. Assim como no jornalismo produzido pelos conglomerados de comunicação no Brasil, em Goiânia e no Estado de Goiás. É preciso acabar com a violência, ele afirma.

_ Do Estado policial. Contra os jovens, negros, nas periferias.

Agenda cidadã

José Eduardo Silva propõe a criação de CMEIs nas múltiplas regiões de Goiânia. Ele quer a redução de impostos municipais ao empreendedorismo. Mais verbas para a Educação Fundamental. Investimentos na infraestrutura da Saúde, para acabar com a Pandemia do Coronavírus Covid 19. O estabelecimento da Renda Mínima Municipal, para liquidar com a miséria extrema. Programas de qualificação dos trabalhadores e uma atenção especial à cultura local.

_ Uma nova engenharia para o transporte público e políticas modernas de mobilidade urbana.