O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), informa que mais três unidades do Vapt Vupt retomam as atividades a partir da próxima segunda-feira (04/05). Em Goiânia, a agência de Campinas será reaberta, além dos postos de atendimento de Trindade, unidade Maysa, e da cidade de Mozarlândia.

No total, 59 unidades no Estado estão em funcionamento, e os atendimentos ocorrem somente por meio de agendamento prévio disponível no portal www.vaptvupt.go.gov.br.

Goiânia passa a contar com oito locais de atendimento: shoppings Araguaia, Buena Vista, Lozandes, Passeio das Águas e Cidade Jardim, e as unidades de Campinas, Praça da Bíblia e Praça Cívica. Na capital e interior, o funcionamento do Vapt Vupt ocorre de segunda a sexta, das 8h às 17h. Goiânia e Aparecida de Goiânia também contam com atendimentos aos sábados, das 8h às 13h.

Os serviços continuarão sendo ofertados da mesma forma, somente por meio de agendamento prévio já disponível no portal www.vaptvupt.go.gov.br. Só será permitida a entrada do quantitativo de usuários que está marcado no exato horário para o atendimento. Os agendamentos respeitarão um espaçamento de meia hora, possibilitando que o ambiente interno da unidade permaneça sem aglomeração.

Estão disponíveis parte dos serviços do Ipasgo e Detran, além dos atendimentos de órgãos como Economia, Saneago, Sine, entre outros. É importante que no momento do agendamento, o usuário observe a unidade selecionada. O site traz a relação dos atendimentos disponíveis em cada uma das agências.

Nova unidade em funcionamento em Goiânia, o Vapt Vupt Campinas disponibilizará também a solicitação do Seguro Desemprego. Portanto, na capital, para requerer o benefício, os usuários poderão optar por uma das seis unidades que atendem a demanda. As demais agências que estavam em atividade  com o atendimento do Sine são: Cidade Jardim, Praça Cívica, Praça da Bíblia ou os shoppings Araguaia e Passeio das Águas.

Entrega de documentos

O cidadão que já fez a solicitação da Identidade, CNH e Carteira de Trabalho anteriormente à pandemia da Covid-19 e que precisa buscar o documento, deverá realizar também o agendamento prévio para a retirada no site do Vapt Vupt. O usuário deverá agendar a retirada do documento na mesma unidade em que realizou a solicitação. Será entregue o documento apenas nas unidades do Vapt Vupt que estão em funcionamento. Caso o cidadão tenha solicitado o documento em unidade que ainda está com o atendimento suspenso, será necessário aguardar a sua reabertura para agendar a retirada.

Com informações da Ascom/Secretaria de Estado da Administração – Sead