Acredito muito na força das instituições religiosas com o trabalho social”, diz Vanderlan em visita ao Santuário Sagrada Família.

_O candidato reforçou que as igrejas católica, evangélica e os espíritas fazem um excelente trabalho e os resultados são sempre muito positivos_

Em mais uma agenda voltada para as obras sociais, o candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso (PSD), visitou o Santuário Sagrada Família, na Vila Canaã. “Acredito muito na força das instituições religiosas com o trabalho social. As igrejas católica, evangélica e os espíritas fazem um excelente trabalho. Os resultados são sempre muito positivos”.

De acordo com o Padre Rodrigo de Castro, reitor do Santuário Basílica Sagrada Família, a Pastoral de Rua tem garantido a alimentação da população em situação de rua na região metropolitana de Goiânia durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. “Fazemos um trabalho social belíssimo. A Paróquia distribuiu aproximadamente 600 refeições por dia (almoço e janta) para pessoas em situação de rua durante 4 meses na pandemia”.

Nesta terça-feira, 29/9, em missa presidida pelo Arcebispo de Goiânia Dom Washington Cruz, o Santuário será elevado à Basílica e passará a chamar-se Santuário Basílica Sagrada Família. Vanderlan foi convidado a participar e aceitou prontamente. Ele ainda destacou, ao lado da esposa Izaura Cardoso, que a obra atende cerca de 500 famílias fixas e realiza mais de 1000 atendimentos mensais no centro médico, por meio das pastorais.

“São projetos grandiosos e bem estruturados como este que o poder público deve apoiar. Nós não conseguimos fazer tudo sozinhos, mas podemos dar mais condições para quem já sabe fazer e tem exemplos bem-sucedidos para prosperarem ainda mais”, destacou Izaura Cardoso, que tem acompanhado o esposo Vanderlan em todas as agendas de cunho social e conheceu parte do trabalho desenvolvido no santuário.

O coordenador do plano de governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento, deputado federal Francisco Júnior (PSD), sugeriu a criação do chamado “Circuito da Fé”. Com ele, todas as festas religiosas, que tem uma base histórica e social, seriam um momento de orações e celebrações religiosas, mas também de eventos de cultura, promoção da saúde e atenção à população. “O Circuito da Fé valoriza a crença religiosa e toda a realidade histórica. É uma interação que traz benefícios para a população e também para a cidade como um todo”.

A coligação Goiânia em um Novo Momento é composta por sete partidos, incluindo o PSD, que encabeça a chapa: PSD, PSC, Democratas, Progressistas, PTB, PMN e Avante.