Arcebispo metropolitano recebeu o candidato à prefeitura, ao lado da esposa Izaura Cardoso e do deputado federal Francisco Júnior.


Vanderlan Cardoso (PSD), candidato à prefeitura de Goiânia, visitou nesta sexta-feira, 25/9, o arcebispo metropolitano, Dom Washington Cruz. “Viemos informá-lo sobre a minha candidatura e ouvi-lo, com toda sua sabedoria. Tenho repetido que todo e qualquer projeto tem de estar sob muita oração e fé”, disse o candidato ao lado da esposa Izaura Cardoso e do deputado federal Francisco Júnior (PSD), que promoveu o encontro.

À frente da arquidiocese desde 2002, o religioso que é respeitado por todos, independente da religião, por sua postura agregadora e pacifista, falou sobre a caminhada de toda a coligação Goiânia em um Novo Momento. “Uma campanha sempre é difícil, devido à rotina puxada da agenda. É preciso se manter espiritualizado, para dar continuidade nos compromissos e propostas para o povo. Que Deus abençoe sua caminhada e todos os seus companheiros”.

Vanderlan relatou a Dom Washington o empenho na luta para renegociar os juros das dívidas das santas casas de Goiás com a Caixa Econômica Federal e destinar emendas às entidades de saúde, como a Vila São Cotolengo. “A segunda etapa desta negociação é pleitear novos empréstimos a juros mais baixos em outras instituições. Analisando esses contratos, sabemos que isso é totalmente possível”.

O candidato ainda falou dos desafios pós pandemia, plano diretor, desenvolvimento econômico, obras e cuidado com as pessoas. “Vamos nos recuperar primeiro. Quero usar essa experiência que tive no Senado em prol da capital”. Izaura Cardoso apresentou ao arcebispo suas ideias para a área social, com a valorização das pessoas e busca por exemplos bem-sucedidos de outras capitais.