Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT), senador Vanderlan Cardoso (PP-GO), participou  maior Congresso de Telefonia Móvel do mundo, em Barcelona, e defendeu mais investimentos no setor de telecomunicações no Brasill

Para Vanderlan são necessários mais investimentos para melhor a telefonia no Brasil de modo a permitir o acesso da população a internet de qualidade. Ele vai propor no encontro a que aja mais dinheiro investido na expansão da banda larga. O senador apontou que muitas regiões do País ainda carecem de melhorias básicas no setor.

 

“No Brasil e no estado de Goiás há muitas localidades sem cobertura de telefone e internet banda larga. Investir no setor de telecomunicações é permitir que a população se conecte com mais rapidez e qualidade e use as ferramentais digitais que as novas tecnologias oferecem”, disse o senador.

Vanderlan frisa que um outro desafio que levará para a CCT, ligado ao setor de telecomunicações, será o debate em torno da redução da carga tributária que afeta bastante a população, especialmente a de baixa renda. No Brasil o imposto pode chegar a 40% sendo que a média mundial é de 15%.

“Os usuários de aparelhos celulares pagam tributos elevados e isso encarece o custo da ligação telefônica”, frisou o parlamentar, que pretende discutir na CCT a redução dos impostos para níveis praticados em outros países. “Chega de pagar tanto impostos”, resume.