Vamos planejar, diminuir custos e esse dinheiro será devolvido em serviços para a população”, afirmou Vanderlan em sabatina no Codese

Em parceria com a Fecomércio, o Conselho de desenvolvimento econômico, sustentável e estratégico de Goiânia está ouvindo os candidatos à prefeitura da capital durante esta semana

Vanderlan Cardoso (PSD) foi o primeiro candidato na disputa à prefeitura de Goiânia a ser sabatinado pelo Codese (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia), em evento realizado em parceria com a Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de Goiás) e diversas outras entidades do segmento empresarial e educacional, na manhã desta segunda-feira, 19/10.

“Todas as ações que estão em nosso plano de governo vão melhorar a qualidade de vida em Goiânia. Em primeiro lugar, as setes regionais levarão os atendimentos da prefeitura à população próximo das suas casas. Vamos usar a tecnologia da informação em todos os locais possíveis, mas ela não resolve tudo. Vamos dar agilidade às licenças ambientais, fazer planejamento, diminuir custos e esse dinheiro será devolvido em serviços para os goianienses”, afirmou Vanderlan.

O candidato do PSD lembrou que o Plano de Governo da Coligação Goiânia em um Novo Momento foi muito bem conduzido pelo coordenador dos trabalhos, deputado federal Francisco Júnior (PSD). “Nós ouvimos as pessoas e os segmentos. O Saúde Sem Peso é um exemplo de programa que não estava no Plano de Governo e já foi adicionado. Vamos investir em praças com equipamentos de ginástica. É um projeto dinâmico, aberto a sugestões e boas ideias”.

Outro ponto que Vanderlan pretende investir em sua gestão é no fortalecimento do E-Commerce em Goiânia que, segundo ele, ainda é muito pequeno. O candidato quer dar ênfase a esse tipo de comércio e às empresas atacadistas, incentivando a implantação delas próximas ao Anel Viário. “Quero trabalhar também com o Terceiro Setor, que atua em diversas áreas, ampliando as parcerias. Assim, nosso IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) vai aumentar bastante”.

Mencionado acima, o Anel Viário Metropolitano é uma grande aposta de Vanderlan para o desenvolvimento econômico da região. “Quero ser protagonista dessa mudança, juntamente aos prefeitos de cidades da Região Metropolitana. Isso trará empresas e vai gerar emprego e renda para os goianienses. Devemos também investir na saúde, na educação, ação social, pois uma complementa a outra”.

Cidade Cultural

Acolhendo a ideia do candidato a vice-prefeito Wilder Morais (PSC), a Coligação Goiânia em um Novo Momento incorporou o projeto chamado Cidade Cultural. O objetivo principal é revitalizar o Centro da capital, tornando o local um grande shopping a céu aberto, aumentando o turismo da cidade, com um calendário fixo de eventos durante todo o ano.

Ainda ligado ao projeto de renovação da Região Central da cidade, está o investimento na Região da 44, na Feira Hippie e em outros polos de desenvolvimento na área confecção, como por exemplo a Bernardo Sayão e Avenida 85, que já foram referências nacionais no segmento da moda e poderão trazer mais recursos para a cidade, empregos e turismo.