O senador Vanderlan Cardoso (PP) cobrou do ministro a liberação dos recursos para que a obra na GO-222 seja concluída, garantindo comodidade e segurança à população do município.

O senador Vanderlan Cardoso (PP) acredita que a  retomada das obras de conclusão do viaduto da GO-222, em Nova Veneza, está mais próxima. Ele participou de uma audiência com o Secretário Nacional de Transporte Terrestre e Aquaviário do Ministério de Infraestrutura, General Jamil Megid Junior. No encontro também participaram o diretor da Valec, Márcio Guimarães, a prefeita Patricia Estival e o ex-prefeito Luiz Estival.

O senador disse que saiu da audiência satisfeito com as decisões que serão tomadas pelo secretário nacional e pela Valec, para que as obras de conclusão do viaduto sejam iniciadas o mais breve possível. “Tivemos uma conversa muito boa, mostramos a situação da rodovia e a urgência na conclusão da obra. Estou muito otimista”, explicou Vanderlan.

Há 6 anos que o viaduto situado na GO 222 está inconcluso e causando acidentes, muitos deles com vítimas fatais, disse ele. “Estive recentemente no local para conhecer o problema de perto e marquei duas audiências para tratar sobre o assunto, a primeira na VALEC, e a segunda com o secretário Nacional de Transportes Terrestre e Aquaviário”, ressaltou o senador.

O secretário Nacional, general Jamil Junior, declarou que vai levar uma proposta ao Ministro de Infraestrutura, Tarcisio Gomes, esta semana. Ele espera, com isso, que as obras sejam retomadas em breve.

A prefeita de Nova Veneza, Patrícia Estival, afirmou que tem cobrado bastante a conclusão das obras e pediu o apoio do senador Vanderlan Cardoso para dar celeridade ao processo de retomadas da construção do viaduto. “Agradeço ao senador Vanderlan, ao general Jamil e ao diretor da VALEC, Márcio Guimarães, pelo apoio para solucionar esse grande problema do Município, frisou a prefeita.