Investimentos nos polos de desenvolvimento e incentivos municipais em parceria com outros poderes vão ampliar as oportunidades na capital.

Reunido com a juventude da Coligação Goiânia em um Novo Momento na noite desta quarta-feira, 14/10, Vanderlan Cardoso (PSD) afirmou que vai ampliar o investimento em qualificação profissional e viabilizar novos projetos, com abertura de frentes de geração de emprego, renda e desenvolvimento. “Vamos dar a oportunidade para o jovem empreender, principalmente com os polos de desenvolvimento nas sete regiões da cidade”.

O candidato, ao responder perguntas dos participantes, destacou a importância das parcerias com os governos estadual e federal para a concessão de incentivos, ampliação e criação de novos negócios. Uma das áreas que vai receber atenção especial é a de Tecnologia da Informação (TI). O parque tecnológico é um campo que vai gerar conhecimento, treinamento e vagas para quem quer empreender e para os que desejam voltar ao mercado de trabalho.

Um outro espaço que Vanderlan acredita ser essencial para a vida do jovem é o esporte. “Nós vamos incentivar muito as escolinhas de iniciação esportiva, pois o esporte complementa a educação e, assim, cresce também a cultura e o resultado vem de mediato. Para a educação, é fundamental o esporte, pois quando o aluno não estiver na sala de aula, ele vai participar de alguma modalidade esportiva”.

O candidato a vice Wilder Morais (PSC) foi questionado sobre mobilidade urbana. “Com os projetos das regionais administrativas, que vão levar a prefeitura e os servidores para os bairros e a instalação dos polos de desenvolvimento, com geração de emprego em cada uma das regiões, cerca de 30% do nosso transporte público de do trânsito de veículos será reduzido, pois as pessoas vão trabalhar perto de suas casas”, respondeu.

O professor de geografia e coordenador pedagógico Lucas Camilo, participou do encontro da juventude e ressaltou a qualidade dos candidatos. “Eu pude perceber que os melhores candidatos e as opções para governar Goiânia são o Vanderlan e o Wilder. Os dois trazem uma qualidade técnica acima da média e mostraram na sabatina com a gente que eles têm condições de trazer para a cidade uma evolução tecnológica e de projetos inovadores”.

Saúde

“Saúde para mim é um investimento. No primeiro ano vamos levar a 100% de cobertura as áreas que precisam do Programa Saúde da Família. É um programa federal, em parceria com o Estado mas o governo federal deu a opção ao município de desenvolver novos exemplos de atendimento, em horários alternativos e outras iniciativas, que podem aumentar em até três vezes o repasse de verbas ao município”, respondeu Vanderlan ao ser perguntado sobre a saúde em Goiânia.

O candidato lembrou que os agentes de saúde e de endemias precisam de uma reestruturação nas condições de trabalho. Um dos primeiros investimentos, segundo Vanderlan, tem de ser na informatização, como uso da tecnologia para que todo o sistema esteja conectado em tempo real. Cada região também vai ter o seu centro de especialidades médicas, odontológicas e outros serviços essenciais para a saúde e bem-estar da população.

Do encontro com os jovens da Coligação, o candidato foi para uma outra reunião com a juventude, promovida pela vereadora Léia Klebia (PSC), com estudantes universitários e jovens da região de Campinas e outros bairros. Vanderlan voltou a reforçar os compromissos com a geração de emprego, renda, esporte e a saúde na cidade.

A coligação Goiânia em um Novo Momento é composta por sete partidos, incluindo o PSD, que encabeça a chapa: PSD, PSC, Democratas, Progressistas, PTB, PMN e Avante.