Competente em todas as funções que ocupou ao longo de sua carreira, Urias Garcia Júnior foi nomeado ontem pelo prefeito Iris Rezende, para a presidência da Agetul (Agência Goianiense de Turismo e Lazer).

Desde o ano passado, Urias Júnior ocupava interinamente o cargo de Secretário Municipal de Turismo, em substituição ao marqueteiro e pesquisador Luis Felipe Gabriel. Jornalista e advogado, Urias Júnior foi secretário de Comunicação em Itumbiara, na gestão do prefeito Cairo Ferreira Batista (1997), depois ocupou esta função por doze anos em Aparecida de Goiânia nas gestões dos prefeitos Ademir Menezes (1997-2000/2001-2004) e José Macedo (2005-2008). Em 2008 assumiu como Chefe de Gabinete da antiga Agecom (Agência Goiânia de Comunicação), cargo onde permaneceu até o final da gestão do governador Alcides Rodrigues em 31 de dezembro de 2010.

Urias assume a Agetul ás vésperas da reinauguração do Parque do Mutirama, programada para dia 29 (Dia de São Pedro!). De acordo com o novo presidente, o convite para a nova tarefa partiu do próprio prefeito Iris Rezende, depois que o atual presidente da agência, Ronaldo Vieira, pediu demissão alegando a necessidade de se dedicar à solução de problemas pessoais.

Segundo Urias seu antecessor fez um excelente trabalho de recuperação do parque, que é uma das praças de lazer mais queridas e tradicionais de Goiânia. “Assumo a Agetul com a mesma determinação e entusiasmo que me moveram desde o primeiro dia que assumi a Secom. Agradeço a confiança do prefeito Iris Rezende e parabenizo o Ronaldo por todo trabalho realizado à frente da agência até este momento”, frisa.