Novo prédio do Hospital das Clínicas da UFG oferecerá 600 leitos.

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, o governador Ronaldo Caiado (DEM) e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, participaram nesta segunda-feira, 14, da inauguração do novo Hospital das Clínicas da UFG (HC-UFG), no Setor Universitário, em Goiânia.

“Hoje é aniversário de 60 anos da universidade e escolhemos essa data para inaugurar a maior obra da UFG. A unidade está em funcionamento e teremos duas unidades em funcionando até o final do mês”, destacou o reitor ao falar que o processo de mudança já está adiantado e será concluído até o final do ano.

 

O novo prédio de internações do Hospital das Clínicas da UFG, que levou cerca de 18 anos para ser entregue,  será um dos maiores hospitais de universidade federal do país. Com 20 pavimentos e 44 mil metros quadrados de área construída o hospital contará também com auditórios e salas de aula para os estudantes da universidade que realizam atividades acadêmicas no HC.

O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, destaca que serão oferecidos 600 leitos divididos entre enfermarias, UTIs adulto, pediátrica e neonatal, além de uma unidade de transplante de medula óssea e a preparação para um heliponto na cobertura do edifício. “O HC será um centro de excelência em saúde e um dos hospitais mais modernos no Brasil”, comemora o reitor.

Devido à pandemia da Covid-19 o evento de inauguração não será aberto ao público em geral, mas será possível acompanhar a cerimônia pelo canal do Youtube da UFG Oficial