O prefeito Marden Júnior determinou à Secretaria Municipal de Saúde, a retomada do teste de antígeno por swab, na população trindadense.

O teste, que colhe material pelo nariz por meio de haste com algodão, é reconhecido como o mais eficiente na identificação do coronavírus covid-19. Os moradores que apresentarem sintomas da doença podem fazder o teste.

“Queremos saber quem contraiu o vírus para fazer o encaminhamento rápido e tratar a doença o quanto antes”, diz prefeito Marden Júnior

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começa, nesta quarta-feira (03/03), testagem da população que esteja com sintomas da Covid-19.

O objetivo é rastrear moradores contaminados e fazer o monitoramento.

“Queremos saber quem contraiu o vírus em Trindade para fazer o encaminhamento rápido e tratar a doença o quanto antes”, afirma o prefeito Marden Júnior. “Se o resultado for positivo, a pessoa será isolada”, esclarece.

Para fazer o teste é preciso agendar pelos telefones: 3506-7108, 3506-2411 e 3505-7928.

Quem estiver com suspeita de contágio poderá ligar, das 7 às 17 horas, para marcar o seu teste. O morador deve apresentar, num período de 03 a 05 dias, os seguintes sintomas: febre, coriza, dor de garganta, tosse, fadiga, congestão nasal ou dor muscular.

A Prefeitura de Trindade vai oferecer o teste rápido de antígeno swab, que colhe o material pelo nariz por meio de uma haste com algodão. Ao fazer o agendamento, o paciente passará por uma triagem.

A testagem será feita pelo sistema drive-thru e para quem deseja ir a pé.

Mesmo com o agendamento marcado, o paciente deve apresentar documento com identificação pessoal com foto, Cartão Família e comprovante de endereço.