Atividade é realizada por meio da Coordenação de Saúde Bucal do Município. Para agendamento é necessário apresentar Cartão Família, Cartão do SUS, documento de identificação e comprovante de endereço. Horário de atendimento nas UBS é das 7h às 16h e, no CEO, das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

A Prefeitura de Trindade, por meio da Coordenação de Saúde Bucal do Município, informa que o Centro de Especialidades Odontológicas Julieta Alves Freire (CEO), retornou, neste mês de junho, com os atendimentos odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Isso é muito bom para a população, porque muitos precisam. Fui bem atendido”, disse Rafael Ferreira, morador do Residencial Vieira, ao sair de seu primeiro atendimento, na UBS do Centro.

O morador deve agendar na UBS de sua região, por telefone ou pessoalmente. E, se precisar de um atendimento especializado, o profissional que o atender irá encaminhá-lo ao CEO.

Para o agendamento é necessário apresentar Cartão Família, Cartão do SUS, documento de identificação e comprovante de endereço.

Aline Montenegro, coordenadora do Centro de Especialidades Odontológicas, informa que o horário de atendimento nas UBS é das 7h às 16h e, no CEO, das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

Segundo Claudia Freire, odontóloga no CEO, Trindade é um dos poucos municípios que oferecem o atendimento de ortodontia. Ela conta que atende crianças de 07 a 14 anos.

“A gente atende as crianças para colocar aparelho, então a volta desse serviço é muito importante, pois elas estavam ficando sem a manutenção. E agora a gente vai dar continuidade e começar outros tratamentos”, disse Claudia Freire.

As UBS que contam com o atendimento odontológico na região Central, são as do Centro, Laguna Parque, Guarujá Park, Marise, Sol Dourado, Tamareiras, Primavera, Santuário Novo, Redenção e Samarah.

E na região Leste são as dos setores Garavelo, Bela Vista, Pontakayana, Jardim Scala, Califórnia, Palmares, Jardim das Oliveiras, Maísa I e II.