Equipe da Secretaria de Saúde se deslocou até local de onde os garis saem para trabalho. Início da imunização foi acompanhado pelo prefeito Marden Júnior.

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza nesta quarta-feira (02/06) a vacinação dos garis que trabalham na limpeza da cidade. O início da imunização foi acompanhado pelo prefeito Marden Júnior, o diretor em Vigilância em Saúde, Leonardo Izidório e o presidente do GOE – Covid-19, Cristiano Galindo.

Com certeza, é um segmento que corre sérios riscos durante os trabalhos que fazem na rua, no dia a dia. Nada mais justo que sejam vacinados”, afirma Marden Júnior.

Uma equipe da Secretaria de Saúde se deslocou até o local de onde os garis saem para o trabalho. A ação facilitou a vida de todos.

O prefeito Marden Júnior comemora a vacinação dos profissionais da limpeza que cuidam de Trindade todos os dias. “Com certeza, é um segmento que corre sérios riscos durante os trabalhos que eles fazem na rua, no dia a dia e cuidando da nossa cidade”, pontua. “Então, nada mais justo que dar a oportunidade a eles deste momento serem vacinados, imunizados contra a Covid-19”, destaca.

Taynara Atani trabalha há três anos na limpeza da cidade e não via a hora de receber a dose contra Covid-19. “A gente estava ansiosa demais. Tanta gente sendo vacinada e agora chegou nossa vez. A vacina é muito importante pra nós que corre risco todo dia mexendo na área da limpeza. Todo mundo aqui estava com fé em Deus”, contou.

Jhonatan Fradique dos Santos é o gerente operacional e cuida das equipes de garis. Também não via a hora de todos receberem a dose da vacina que foi disponibilizada pela Prefeitura de Trindade.

“Eu acho muito importante porque somos da linha de frente. Se for sábado, se for domingo, se for feriado a gente está na porta de hospital, fazendo a limpeza urbana em toda a região tanto aqui no centro, quanto na região Leste”, afirma Jhonatan Fradique dos Santos. “É importante demais o pessoal estar imunizado, a gente tem família, tem medo de contaminar e passar a doença. A vacina vai ajudar a imunizar, a não pegar o vírus”, ressalta.

A vacinação em Trindade continua. De acordo com Cristiano Galindo, presidente do Gabinete de Emergência e Saúde (GOE-Covid-19), em breve vai acontecer outra etapa do Programa Nacional de Imunização (PNI) seguindo com idades decrescentes e com a porcentagem indicada pelo Ministério da Saúde.