Fiscais de Postura do Município, em conjunto com a Vigilância Sanitária, percorreram estabelecimentos na terça-feira (16/02). Irregularidades encontradas foram resolvidas na hora, como mais de quatro pessoas por mesa e uso de copo de vidro. Ainda não foi aplicada nenhuma autuação

Proprietários de pesque-pagues cumprem determinações da Prefeitura de Trindade. Os fiscais de Postura do Município, em conjunto com a Vigilância Sanitária, percorreram estabelecimentos na terça-feira (16/02) para verificar o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19. As irregularidades encontradas foram resolvidas na hora, como mais de quatro pessoas por mesa e uso de copo de vidro. Essas situações são proibidas e estão no decreto 904/2021.

Os pesque-pagues têm horário permitido de funcionamento das 08h às 18h e estão cumprindo as determinações. As orientações são feitas aos comerciantes e também aos clientes que não estejam cumprindo as normas. Ainda não foi aplicada nenhuma autuação.

O cliente Jackson Lima levou a família para passar o dia em um pesque-pague de Trindade e ficou satisfeito com o ambiente onde os atendentes estavam cumprindo as regras como uso de máscara e luvas. “Muito agradável e seguro aqui. Eu prefiro estar assim, com distanciamento, usando máscara, seguindo regras, do que estar num leito de hospital”, afirma ele.

A fiscalização da Prefeitura de Trindade é contínua e conta com o apoio da Polícia Militar, que destaca uma viatura para acompanhar os fiscais.