Prefeitura de Trindade  faz a “Fiscalização para Salvar Vidas” em bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas detecta poucas irregularidades.

Ação conjunta entre Prefeitura Municipal e forças de segurança começou no início da noite de sexta-feira (29/01).

“Todos os cidadãos devem ajudar nessa hora”, afirma o prefeito Marden Júnior_

A maioria dos comerciantes se adequou ao decreto municipal nº 904/2021, que visa o combate à segunda onda da Covid-19, e a Operação Trindade de fiscalização em bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas constatou poucas irregularidades. A ação conjunta entre Prefeitura Municipal e forças de segurança começou no início da noite de sexta-feira (29/01).

A Fiscalização para Salvar Vidas seguiu até a meia-noite, horário determinado pelo decreto municipal nº 904/2021 para fechamento dos estabelecimentos. A ação conjunta contou com a participação das secretarias municipais de Habitação, Meio Ambiente, Saúde e Indústria e Comércio, Superintendência de Trânsito, polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

“Todos os cidadãos devem ajudar nessa hora”, afirma o prefeito Marden Júnior ao observar que o decreto municipal e o processo de fiscalização visam salvar vidas sem afetar o emprego dos moradores e o funcionamento das atividades comerciais.

“Vamos fazer todo o possível para que os trindadenses continuem com saúde, em permanente combate à Covid-19”, destaca.

Na primeira noite, foram identificadas algumas irregularidades, mas os comerciantes se adequaram às normas e teve local que chegou a fechar antes do horário estabelecido pelo decreto municipal.

Foram percorridos bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas nas regiões Central e Leste de Trindade. Os participantes da operação se surpreenderam com a adesão dos comerciantes.

Algumas irregularidades foram identificadas, como mais de quatro pessoas por mesa. Mas, a situação foi resolvida na mesma hora. Os clientes receberam bem os fiscais e colaboraram com a ação.

A Operação Trindade prosseguuiu no sábado (30/01) e no domingo (31/01). Na próxima semana, terá um dia a mais, de quinta-feira até domingo.