Ao longo de todo o dia, trindadenses puderam se dirigir a um dos pontos para receber a dose do imunizante. Vacinação noturna funcionou no drive-thru do Parque Lara Guimarães.

“Nossa expectativa é reduzir ainda mais a faixa etária e avançar”, explica diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Izidório

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciou, na segunda-feira (19/07), a vacinação contra Covid-19 dos moradores com 37 anos ou mais.

Ao longo de todo o dia, os moradores puderam se dirigir a um dos pontos para receber a dose do imunizante. A vacinação noturna funcionou no drive-thru do Parque Lara Guimarães.

“Desde o início da vacinação nós observamos que a adesão noturna é muito maior e muito melhor, as pessoas procuram mais. Então sempre que há a disponibilidade de doses, abrimos esse turno de vacinação”, explica Leonardo Izidório, diretor de Vigilância em Saúde.

“Nossa expectativa é, assim que chegarem mais doses, reduzirmos ainda mais a faixa etária, para avançarmos muito. Logo, todos os trindadenses adultos serão vacinados”, disse Izidório.

“É uma sensação única, estou muito feliz. Foi um ano e meio praticamente só dentro de casa e agora estamos com a sensação de renascimento e muito feliz”, afirma o analista de sistema, Gustavo Lopes.

A campanha de vacinação contra Covid-19 avança conforme o envio de doses por parte do Ministério da Saúde. Também podem ser vacinadas pessoas incluídas nos grupos definidos pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

Os pontos de vacinação contra Covid-19 em Trindade são: Parque Lara Guimarães, UBS Jardim Primavera, UBS Guarujá Park, e UBS Jardim das Oliveiras (Região Leste).

Para receber a dose da vacina, o morador deve agendar pelo aplicativo Trindade Com Você ou site oficial da Prefeitura Municipal. Para dúvidas, entrar em contato pelo telefone 3506-7108.