No drive-thru do Parque Lara Guimarães, durante Vacinação Noturna, foram administradas 1.081 doses. Grupos do Plano Nacional de Imunização (PNI) também continuam a receber doses do imunizante.

A Prefeitura de Trindade iniciou, nesta quinta-feira (22/07), a vacinação contra Covid-19 dos moradores de 36 anos ou mais.

No drive-thru do Parque Lara Guimarães, durante a Vacinação Noturna, foram administradas 1.081 doses. Os grupos do Plano Nacional de Imunização (PNI) também continuam a receber doses do imunizante.

Em Trindade, a vacinação contra Covid-19 avança conforme o envio de doses enviadas pelo Ministério da Saúde.

O diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Izidório, observa que “nós temos que ter certeza que a gente conseguiu vacinar o máximo de pessoas naquela faixa etária, antes de diminuir”, explicou. “Então, a gente observa de acordo com as doses disponibilizadas e a procura”, pontua.

Paulo Cipriano, gestor comercial, e sua irmã Ana Paula Cipriano, foram juntos ao parque para receber a primeira dose. Eles contam que estavam ansiosos, mas agora, com boa parte da família vacinada, ficaram felizes. Paulo aproveitou a oportunidade para agradecer aos profissionais de saúde que estão na linha de frente da vacinação.

A comerciante Patrícia de Oliveira elogiou a estrutura montada no sistema drive-thru, além do atendimento rápido. O horário disponibilizado durante a noite, também agradou.

“Esse horário de vacinação é bom, porque a gente sai do trabalho e já vem, depois vai para casa descansar. Eu gostei muito, foi rápido, não demorou”, disse Patrícia.

A vacinação contra Covid-19 acontece por meio de agendamento pelo aplicativo Trindade Com Você, plataforma on-line no site da prefeitura ou pelo telefone 3506-7108.

Os pontos de vacinação contra Covid-19 em Trindade são: Parque Lara Guimarães, UBS Jardim Primavera, UBS Guarujá Park, e UBS Jardim das Oliveiras (Região Leste).