“Já são mais de 66 mil doses aplicadas na população de Trindade até agora”, diz prefeito Marden Júnior.

Marden acompanhou vacinação do Parque Lara Guimarães.

“Montamos uma estrutura para atender a comunidade para que a gente possa sair dessa pandemia o mais breve possível”, reforça_

Com expectativa de atender mais de 2 mil pessoas a vacinação contra a Covid-19, em Trindade, mobilizou servidores e autoridades do município desde as primeiras horas para atender a população que agendou para a segunda dose da AstraZeneca.

Foi um dia de rush, com vacinas no sistema drive-thru e também para pedestres no Parque Lara Guimarães, das 8h às 16h.

Os imunizados  tinham tomado a primeira dose da vacina nos postos de Trindade no final do mês de abril.

Presente no parque no período da manhã, o prefeito Marden Júnior comemorou a adesão da população à campanha de vacinação: “Já são mais de 66 mil doses aplicadas na população de Trindade até agora”, disse.

Marden enfatiza que é muito importante a aplicação da segunda dose. “Montamos uma estrutura para atender a comunidade para que a gente possa sair dessa pandemia o mais breve possível”, reforça.

Ao mesmo tempo em que fecha a imunização para um grupo, Trindade se prepara para oferecer mais vacinas de primeira dose, conforme as remessas do Ministério da Saúde.

Dessa vez, a faixa etária é de 38 anos de idade acima. As pessoas que vão tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19 precisam levar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de endereço em Trindade nominal ou no nome dos pais.

De segunda a sexta-feira, pessoas desta idade que agendaram podem ser vacinadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim das Oliveiras, na Rua F, nº 120, Qd 21, Lt 07 na Região Leste; UBS do Jardim Primavera, na Rua 04, Qd 03, Lt 28, ao lado do Colégio Menino Jesus, na Região Central de Trindade.

Esse grupo também pode se vacinar no drive-thru montado no Parque Lara Guimarães. O agendamento prévio deve ser realizado por meio do aplicativo “Trindade Com Você” (disponível na Play Store, para celulares Android) ou site www.trindade.go.gov.

O presidente do Gabinete de Operações em Saúde (GOE-Covid-19), Cristiano Galindo, reitera que o agendamento diminui a fila de espera, torna mais fácil o processo de imunização e conta com o apoio dos moradores. “A população está dando um show de organização, agendando a vacina e comparecendo aos pontos de forma muito organizada”, conclui.

Também o diretor de Vigilância em Saúde da SMS, Leonardo Izidoro, enfatiza que as pessoas atendem ao chamado para a segunda dose. Segundo ele, o agendamento ajuda a organizar a campanha de imunização porque permite ter ciência da quantidade de pessoas em relação às doses. “É bom para o trindadense e bom para as equipes”, completa.

Para maiores esclarecimentos basta fazer contato com a Vigilância Epidemiológica de Trindade pelos números: 3506-7066, 3506-1629. Dúvidas sobre o agendamento podem ser tiradas no telefone 3506-7108.