No início da vacinação de moradores com 18 anos ou mais, Prefeitura de Trindade administra 2.551 doses contra Covid-19.

_Município disponibilizou 5 mil unidades para agendamento. Doses são aplicadas no CEU Das Artes, UBS Jardim da Oliveiras (Região Leste) e no Parque Lara Guimarães durante vacinação noturna. Campanha continua nesta quarta-feira (18/08), nos mesmos locais_

No início da vacinação de moradores com 18 anos ou mais, a Prefeitura de Trindade administrou 2.551 doses contra Covid-19, ao longo do dia e durante a noite desta terça-feira (17/08).

As doses foram aplicadas no CEU Das Artes, UBS Jardim da Oliveiras (Região Leste) e no Parque Lara Guimarães durante a vacinação noturna. A campanha continua nesta quarta-feira (18/08), nos mesmos locais.

De acordo com o diretor de Vigilância em Saúde, Leonardo Izidório, esse número supriu a expectativa, já que os jovens aderiram em peso e compareceram no horário agendado para serem vacinados.

O diretor explicou que a diminuição da faixa etária se deu para abranger mais pessoas, conforme o recebimento de doses pelo município, enviadas pelo Ministério da Saúde. A quantidade desta vez foi de 5 mil unidades disponibilizadas para agendamento.

“Ficamos muito felizes e queremos vacinar o quanto antes todos com mais de 18 anos de Trindade e até o fim de setembro 100% da nossa cidade”, projeta Izidório.

João Vitor Alves é um estudante de 18 anos e acompanhou as redes sociais da prefeitura, aguardando o momento em que pudesse agendar sua vacinação e fez isso pelo aplicativo Trindade Com Você. Ao receber a primeira dose, a primeira coisa que fez foi agradecer aos profissionais de saúde.

“Primeiro eu gostaria de agradecer a todos os profissionais de saúde sejam os cientistas, médicos e enfermeiros, que estão fazendo um excelente trabalho. E sinto que é um momento de extremo alívio, porque, finalmente, estamos vencendo essa pandemia” expressou João Vitor. “Espero que todos possam se vacinar logo. A vida ainda não vai voltar totalmente ao normal, mas espero que logo sim. Já é um sentimento de extremo conforto”, completou.

Matheus Barreto, de 19 anos, é morador da Vila Pai Eterno e foi até o drive-thru da vacinação noturna no Parque Lara Guimarães. No local, ele elogiou a estrutura montada. “Depois que cheguei aqui foi rápido. A estrutura é muito boa, gostei bastante, não deixou nada a desejar”, disse.

Para ser vacinado o morador deve fazer o agendamento pelo aplicativo Trindade Com Você, ou site da prefeitura (www.trindade.go.gov.br). Todos os que agendaram devem comparecer nos horários com CPF, documento de identificação com foto e comprovante de endereço de Trindade (originais e cópias).

O CEU das Artes, fica localizado na rua M-10, Setor Monte Cristo, Parque Lara Guimarães, na Rua Santo Antônio na Vila Padre Renato, e a UBS Jardim da Oliveiras, na Rua F, nº 120, quadra 21, lote 07, na Região Leste.