Continua o show de brasilidade dos atletas tupiniquins nas Olimpíadas, primeiro com a homenagem do jogador Paulinho aos orixás, e agora com a ginasta Rebeca com a música “Baile de Favela“, hit lançado por MC João em 2015.

A atleta estará na disputa da medalha no individual geral da Olimpíada, atrás apenas da super-campeã norte-americana Simone Bites.

Ela teve  57,399 pontos, atrás apenas da super favorita Biles. No salto, Rebeca foi a terceira melhor com a média de 15,100 pontos nos dois saltos.

No solo, com a apresentação embalada pela música do “Baile de Favela“, ela obteve a nota 14,066 pontos, ficando somente um décimo atrás da líder, a italiana Vanessa Ferrari.

O funk foi instrumentalizado e foi bem recebido pelos organizadores e causou frisson na nossa maior medalhista olímpica, Daiane dos Santos, que elogiou a performance de Rebeca e também o arranjo musical.

A primeira final da Rebeca será na quinta-feira (29), às 07h50 (horário de Brasília), no individual geral. As medalhistas no salto serão conhecidas no próximo domingo (1º de agosto) e as melhores do solo brigarão pelas medalhas no dia 2 de agosto.

A atleta vem de uma recuperação de três cirurgias e mostrou sua recuperação com notas altas no solo, no cavalo e no individual moral. Sua companheira Flávia Saraiva conseguiu a vaga na final na trave. Mas acabou torcendo o tornozelo direito no solo e teve que abandonar as disputas seguintes.

 

A ideia de Flávia é buscar a recuperação física para participar da final da trave prevista para o dia 3 de agosto, às 5h48.

Com informações do G1, Agência Brasil e Vagalume.

Olimpíada: Brasil passa pela Tunísia na estreia do vôlei masculino