O vereador  Eduardo Suplicy (PT-SP)cumprimentou o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, (PT-SP,) pela vitória da aprovação do Fundeb, criação sua durante o governo Lula para fortalecer a educação básica, enquanto ministro da Educação.

Ministro da Educação, Fernando Haddad criou o Fundeb para fortalecer a educação básica e garantir o pagamento do Piso Nacional da Educação,  que garantiu salário a maioria dos professores da rede pública de ensino. Antes, a maioria dos professores municipais recebia menos wue o salário mínimo.

O relatório da Professora Dorinha Seabra (Dem-TO) foi aprovado por 499 votos a favor e 7 contra, na Câmara dos Deputados, com o apoio das entidades estudantis e dos professores.

Quero hoje fazer um cumprimento muito especial ao querido @Haddad_Fernando​. Primeiro pela vitória da aprovação da transformação do Fundeb em política pública permanente, o que constitui a consagração do que no governo do presidente @LulaOficial, 

https://t.co/JpfQMa9zmk

Suplicy também cumprimentou o colega de partido pelo arquivamento por unanimidade de ação civil pública contra ele pelo Tribunal de Justiça de SP:

Segundo, (cumprimento) pelo arquivamento por unanimidade de ação civil pública contra Haddad pelo Tribunal de Justiça de SP. Sou testemunha pessoal da correção ética de como Fernando Haddad sempre procedeu ao longo de sua vida” disse Eduardo Suplicy no twiiter.