Nesta quinta-feira, 24 de junho, a aplicação da dose 1 da vacina contra a covid-19 em Aparecida de Goiânia será realizada exclusivamente para quem agendou o serviço pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. 

As atividades nos postos de drive-thru da Cidade Administrativa e do Centro de Especialidades, locais que não exigem agendamento prévio, estão suspensas até a chegada de uma nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde (MS).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS),  nesta quarta,  foram liberadas 500 novas vagas para agendamento da vacinação. O número corresponde ao estoque disponível no município. “Todos que agendarem o serviço têm a vacina garantida”, explica a coordenadora de Imunização de Aparecida de Goiânia, Renata Cordeiro.

Segundo o último balanço da Campanha de Imunização contra a covid realizado pela SMS,  até o dia 22 de junho, o município já havia aplicado mais de 188 mil doses de vacinas, sendo 144.760 como primeira dose e 43.938 como segunda. “Os números indicam que 34% da população adulta da cidade já recebeu ao menos a dose 1 do imunizante e 10% já recebeu o reforço, com a dose 02”, completa Renata.

Grupos atendidos

Atualmente, a Prefeitura de Aparecida está vacinando a população com 46 anos de idade ou mais, sem comorbidades, bem como todos os outros grupos prioritários previstos no Plano Nacional de Imunização. O agendamento do serviço ocorre pelo aplicativo “Sáude Aparecida”, que pode ser acessado no site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br).

Para quem agendou a imunização, a aplicação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização. Esses postos funcionam das 8 às 17 horas.

Dose 2

A aplicação da segunda dose do imunizante segue normalmente na cidade, nesta quinta-feira. Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, das 8 às 17 horas. Além disso, o serviço estará disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Se a Dose 2 for do imunizante Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive-thru do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.