Desde que a Hilux atingiu as concessionárias pela primeira vez em 1968, mais de 16 milhões foram vendidos em mais de 180 países e regiões.

Ao longo de sua história, a qualidade, durabilidade e confiabilidade da Hilux renderam ao modelo uma base de fãs obstinada e uma reputação lendária.

Imagem: Pixabay

Desde que a Toyota lançou a Hilux, mais de 18 milhões de unidades foram vendidas. Ela faz tanto sucesso que a Toyota Hilux pode ser adquirida em versões diferentes, de acordo com a necessidade de cada cliente: uma cabine simples, uma cabine extra de quatro lugares e um modelo de cabine dupla de cinco lugares. Além disso, a última Hilux está mais forte do que nunca.

Os diferenciais de uma camionete robusta como a Hilux

Simplificando, todo mundo sabe que a Hilux é resistente. E a resistência não vem apenas do veículo; vem das pessoas de dentro. Esteja você lutando para subir em uma pista lamacenta ou preso no trânsito, reduzir o estresse ao dirigir é tão importante quanto resistir aos elementos. É por isso que o novo Hilux, ao mesmo tempo que aprimora a robustez e o desempenho característicos do modelo, redefine a resistência ao ser mais focado no ocupante e mais fácil de dirigir do que nunca.

Para realmente entender o que nossos clientes esperam de nós e os desafios que enfrentam diariamente, nossas equipes de desenvolvimento viajam pelo mundo, obtendo feedback direto dos clientes e dirigindo em uma ampla variedade de estradas diferentes para sentir as diferentes condições de uso. Para obter inspiração para uma Hilux à venda sua equipe de desenvolvimento a projetou para estar apta a rodar em condições que variam de florestas ásperas e lamacentas a desertos com temperaturas superiores a 50 °C e estradas inundadas na estação das chuvas.

Às vezes, motoristas se deparam com condições ainda mais duras do que o esperado, o que trouxe para casa a necessidade de desenvolver um Hilux ainda mais resistente. O processo de desenvolvimento também refletiu o feedback inestimável recebido diretamente dos drivers da Hilux. Alguns gostariam de poder fazer longas viagens transcontinentais sem se preocupar em ficar sem combustível.

Outros descreveram como é difícil ficar alerta e dirigir com segurança durante viagens cansativas de longa distância com longos trechos de direção áspera. Ainda outro, que usa seu Hilux para trabalhos de manutenção florestal e frequentemente fala via rádio com a polícia e o corpo de bombeiros, explicou como uma cabine silenciosa é essencial para a comunicação. Isso levou a equipe de desenvolvimento a concluir que a nova Hilux não só deveria ser mais resistente, mas também reduzir o estresse tanto quanto possível.

Conforto para dirigir com qualidade

Acima e além das ideias convencionais de robustez, a Hilux oferece conforto de condução que torna as viagens longas e difíceis menos cansativas, uma cabine silenciosa que permite a comunicação em qualquer condição e maior alcance de cruzeiro graças à maior eficiência de combustível.

De acordo com Hiroki Nakajima, o engenheiro-chefe executivo por trás da Hilux (e também diretor administrativo da Toyota Motor Corporation), todo o conceito de desenvolvimento estava centrado em reforçar a resistência da camionete. O objetivo da montadora é tornar a nova Hilux sempre mais resistente com base em uma interpretação muito mais ampla dessa palavra.

Esta é mensagem que se quer transmitir aos clientes pelo slogan: “Uma nova era para picapes. Cada polegada por Hilux.” Certamente, a Hilux é pioneira em uma “nova era” de robustez fácil de dirigir e sem estresse. Ao mesmo tempo, ela é a cada centímetro uma Hilux e pode ser confiável para fornecer a lendária robustez, desempenho, capacidade de resposta e segurança esperados do modelo desta que é uma das melhores picapes à venda.

Principais características da Hilux

Quadro e suspensão recentemente desenvolvidos fazem com que a Hilux apresente maior conforto, robustez e segurança devido à seção transversal ampliada do trilho lateral. Ela oferece desempenho e conforto off-road aprimorados graças à suspensão de molas e amortecedores atualizados.

Três tipos de especificações de suspensão para se adequar às condições de direção em todo o mundo: Padrão (adequado para todas as condições de estrada em todo o mundo); Serviço pesado (para cargas pesadas); e Conforto (principalmente para dirigir em estradas pavimentadas).

Seu motor e transmissão recentemente desenvolvidos oferecem excelente torque em todas as faixas de rotação, com torque significativamente melhorado em baixa velocidade graças aos motores a diesel recentemente desenvolvidos. A distância de cruzeiro estendida possibilitada por maior eficiência de combustível com ruído do motor reduzido, torque equilibrado e eficiência de combustível devido à recém-desenvolvida transmissão automática de seis velocidades com mais etapas e relação de marcha otimizada para maximizar o desempenho do motor.

Robustez e facilidade de serviço em uma Hilux: manutenção certeira

O tempo de manutenção e reparo de uma Hilux é reduzido, graças à facilidade de manutenção aprimorada em torno do novo motor. Seu design é resistente, porém refinado, obtido pelo contraste do painel frontal com sua seção robusta de para-choques e a aparência integrada da esguia grade superior e faróis de LED. Seu refinamento e sensibilidade geralmente não encontrados em um caminhão graças aos alargamentos das rodas laterais da carroceria fortes e dinâmicos, integrados de forma atraente com a carroceria geral. O interior do painel de instrumentos é elegante e com uma estética de design unificada e uso livre de decoração metálica, dando uma aparência forte, porém refinada. A Hilux apresenta recursos luxuosos e de última geração, incluindo sistema de áudio com painel de controle multitoque eletrostático, interruptor de comutação 4WD e assentos luxuosos.

Para 2021, a Toyota Hilux apresenta aumentos de preços significativos, bem como um novo para-choque dianteiro e faróis, um turbo diesel de 2,8 litros mais potente, enquanto os confortos incluem Apple CarPlay e Android Auto e um display digital de velocidade em todos os modelos. A Toyota também confirmou que a classe do modelo SR5 popular estará disponível em uma forma de chassi de cabine ligeiramente mais barata.

Gostou destas informações sobre a Toyota Hillux? Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais!