O festival de filmes de horror mais esperado de Goiás começa neste sábado, (05/12), e segue até o dia 20. Serão 15 dias de mostras competitivas, bate-papos com os realizadores e concurso cosplay.

Toda a programação está adaptada para o online por causa da pandemia de COVID-19. A organização do evento é da Cristos Productions com o apoio do Fundo de Cultura do Estado de Goiás . A exibição dos filmes é gratuita com censura de 18 anos. 

O Morce-GO Vermelho é um festival de cinema pioneiro no formato competitivo e internacional de filmes de terror e suas vertentes em Goiás. Nesta 4º edição; 53 filmes foram selecionados pela curadoria e vão disputar nas categorias: “Goianos”, “Nacionais”, “Pensamentos Obscuros”, “Morce-Animação”, “Fotogramas da Pandemia” e “Internacionais”. Os realizadores concorrem ao troféu de melhor filme, direção, roteiro e atuação na concepção do júri técnico como ainda na do público, que poderá escolher os filmes favoritos. Para assisti-los é muito simples, basta entrar no site do festival: morcegovermelhofestival.com.br.

Além de escolher os melhores filmes, o público poderá votar no concurso de cosplay e ainda participar de bate-papos com os diretores dos curtas-metragens. Toda a “roda” de conversa vai acontecer ao vivo no perfil morcegofestival, do Facebook. Toda a programação é gratuita, pois o objetivo do Morce-GO é estimular e promover produções goianas, brasileiras e estrangeiras desse gênero.

A expectativa da organização é que o público amante do gênero de terror possa assistir o que há de mais criativo nas produções mundiais. O primeiro dia, (05/12), no face do festival às 19h acontece a abertura oficial com a participação dos jurados e às 21h acontece o bate-papo com o diretor Daniel Abrew do longa convidado “Como vivem os bravos”.

No segundo dia de festival (06/12) a partir das 19h, a conversa será com os realizadores dos curtas goianos. No dia 8, a partir das 19h iniciará a disputa dos cosplay’s e às 21h acontece o bate-papo com os diretores dos curtas nacionais. Nos dias 9 e 10, tanto às 19h quanto às 21h, o público irá conhecer os demais realizadores da Mostra Nacionais. E, nos dias 11, 12 e 13 a conversa será com os produtores dos filmes da Mostra “Pensamentos Obscuros”. Ainda dia 13, só que a partir das 21h será a vez dos realizadores da Mostra “Morce-animação”.

Nos dias 15 e 16 às 19h e 21h, respectivamente, a conversa será com os realizadores que disputam a categoria “Fotogramas da Pandemia”. Já no dia 17 serão os diretores da categoria internacionais, que vão contar detalhes de suas produções. Nesse mesmo dia ainda terá uma conversa com os jurados do Morce-GO Vermelho. E, no último dia de festival (20/12) a partir das 19h, será a apresentação dos grandes vencedores!

SERVIÇO:  IV Morce-GO Vermelho

Quando: do dia 05 ao dia 20 de dezembro;

Local: site do festival (www.morcegovermelhofestival.com.br);

Mais informações: (62) 98566-6077.

Acesso gratuito para todos os filmes!