O p refeito Marden Júnior percorre barreiras sanitárias para agradecimento final aos quase 200 colaboradores que se revezaram nesses pontos, além do contingente de policiais militares, civis e bombeiros militares.

O último dia da Romaria Virtual do Divino Pai Eterno de 2021 começou com participação especial do prefeito de Trindade, Marden Júnior, na programação da TV Pai Eterno. Após a entrevista, ele aceitou convite para representar a comunidade trindadense na missa de domingo, às 8h.

Na entrevista ao padre Wellington Silva, ele abordou o planejamento para que, a partir de outubro e novembro, quando começar a programação das novenas, o município se coloque como grande parceiro na promoção do turismo e na retomada das visitações à Trindade.

O prefeito enfatiza que está sendo preparada uma grande surpresa, ainda este ano, para estruturar a retomada da próxima Romaria do Divino Pai Eterno, em 2022.

Na sequência, o prefeito percorreu as barreiras sanitárias para agradecimento final aos quase 200 colaboradores que se revezaram nesses pontos, mais o contingente de policiais militares, civis e bombeiros militares.

Esses profissionais operacionalizaram as ações que cumpriam a determinação do prefeito de fechar a cidade na Romaria por conta da pandemia de Covid-19, orientando pessoas e restringindo movimentação e atividades.

“A Romaria 2021 chega ao final com sentimentos de tristeza por viver a realidade complicada e difícil da pandemia, que exige medidas restritivas”, disse o prefeito. “Para o próximo ano, há o sentimento é de esperança’, afirma. “Fica a gratidão aos colaboradores, às forças de segurança e a todos que deram as mãos nessa hora”, destaca. “Que o Divino Pai Eterno abençoe, nos dê saúde, discernimento, paz e sabedoria para fazer de Trindade uma cidade cada vez melhor”, conclui.

Durante a visita, Iveraldo Júnior, coordenador das barreiras, disse que o trabalho foi árduo, mas reconhecido pela população e pela administração da cidade. Ele enfatizou o envolvimento de todas as secretarias municipais. “É um sentimento de gratidão e de dever cumprido”, afirma.

Já o comandante do policiamento durante a Romaria 2021, tenente Paulo França, observou que o planejamento da Polícia Militar para a realização da Romaria Virtual correspondeu à expectativa. “Foi um trabalho de orientação aos devotos, aos fiéis, dando apoio à Prefeitura nas suas ações que foram bem planejadas”, pontua.

Advogada Josi Rodrigues, romeira do Divino Pai Eterno, falou da tristeza de encontrar Trindade quase vazia em relação a outros anos, mas considerou as medidas necessárias. “A cidade está fechada para nossa segurança mesmo, mas, se Deus quiser, no ano que vem, vai estar aberta e a gente vai poder vir”, disse.

Além de visitar as barreiras, o prefeito estava acompanhado de secretários, até a Agência Municipal de Segurança Pública e Patrimônio, onde se encontrou com o presidente do órgão, Juliano Reis.

Participaram o secretário da Casa Civil Lhinicker D´Orázio; Tayná Galindo, secretária de Planejamento Urbano Habitação e Regularização Fundiária; secretário do Meio Ambiente, Roberto Badur; secretária de Assistência Social, Gabriela Alves; secretário da Fazenda, Josimar Gonçalves; e presidente da Agência Municipal de Comunicação, Urias Júnior.