Prefeito Rogério Cruz está vistoriando o andamento de todas as obras e cobrando a resolução dos trâmites necessários para evolução dos serviços

As visitas  foram realizadas no Parque Atheneu, região Leste da capital. De acordo com Rogério, o trabalho precisa fluir para que as respostas cheguem rapidamente à população.

“Esse é o meu compromisso com a cidade e com os goianienses, por isso, solicitei que um espaço fosse reservado na minha agenda para que eu pudesse conferir ‘in loco’ o andamento de todas as obras cidade”, disse o prefeito. No último domingo (17/1), ele conferiu o trabalho de requalificação de pontes e ruas, além de pequenas obras para garantir o escoamento da água e eliminar alagamentos provocados pelas fortes chuvas.

Prefeito Rogério Cruz vistoria obras na Av. Engler

Na segunda-feira (18/1), o prefeito verificou os serviços de reconstrução asfáltica em vias do setor Leste Universitário. Somente naquele bairro serão reconstruídos mais de 192 mil m² de asfalto novo. “Vamos finalizar o projeto e vamos concluir o projeto dos mais de 630 quilômetros de vias recapeados. O resultado será mais conforto e segurança na trafegabilidade de todos”, afirmou Rogério.

Além das obras de reconstrução asfáltica, o prefeito Rogério Cruz, auxiliares da administração municipal e o vereador Anselmo Pereira vistoriaram também as obras de requalificação do Palácio da Cultura, localizado na Praça Universitária. O projeto é conduzido pela Secretaria Municipal de Cultura e inclui reforma da Biblioteca Marieta Telles.

Na quarta-feira (20/1), o prefeito e secretários, acompanhados do vereador Anderson Sales, conferiram as obras de um complexo esportivo e do Centro de Saúde da Família (CSF), ambos localizados no Conjunto Riviera.

“Os recursos estão garantidos e em breve esses benefícios serão entregues à população de Goiânia, pois nossa missão na Prefeitura de Goiânia é cuidar das pessoas e implantar uma cidade inteligente, com mais qualidade de vida”, frisou Rogério Cruz ao concluir a visita em área pública onde será construída a Praça Fábio Nasser.

Na quinta-feira (21/1), as visitas foram em dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), que terão as obras retomadas nos próximos dias nos setores Solar Ville (região Oeste) e Bairro Floresta (região Noroeste). As duas unidades vão garantir, quando inauguradas, que 434 crianças com idade de 6 meses a 5 anos e 11 meses tenham acesso a uma educação de excelência.

Na vistoria aos dois canteiros de obras, além de determinar o retorno dos trabalhos, o prefeito Rogério Cruz estabeleceu que, caso a empresa responsável pelo Cmei do Bairro Floresta não responda à convocação, a segunda colocada deve ser chamada para concluir a unidade, com previsão de atender 184 crianças da educação infantil.

Cmei do Parque Atheneu

No caso do Cmei Solar Ville, que terá capacidade para atender até 250 crianças, a empresa que assumiu a obra em 2016 desistiu de prestar os serviços. Depois de uma nova licitação e assinatura de ordem de serviço, outra empresa assumiu os trabalhos e a liberação ocorreu por decisão do prefeito Rogério Cruz, em 7 de janeiro, para reinício.

“Estamos empenhados para que a obra desse importante Cmei retome imediatamente, além de outros benefícios para o setor, como equipamentos de lazer e melhorias na infraestrutura”, sublinhou.

Já na sexta-feira (22/1), o prefeito de Goiânia vistoriou obras no Parque Atheneu. Acompanhado de auxiliares e do vereador Joãozinho Guimarães, ele conferiu as obras no Cmei João Nader, que foi retomada recentemente, o Cmei Parque Atheneu, que passará por readequações para aumentar o número de atendimentos na educação infantil da região Leste. Também confreiu as obras de alargamento da Avenida Bela Vista, da Rua 13, além da duplicação da Avenida Engler.

Prefeito visita Cmei Brisas da Mata com auxiliares

“Estamos trabalhando para que todas as obras sejam entregues, conforme previsão estabelecida em contratos firmados com o município de Goiânia. Já as que possuem entraves, estamos chamando as empresas para que elas possam retomar imediatamente os trabalhos”, comentou o prefeito Rogério Cruz, que incluiu na vistoria as obras do Cmei Brisas do Cerrado. A unidade conta com o diferencial de ser totalmente modular, atendendo até 160 crianças na educação infantil em Goiânia.