O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anunciou ontem (24/02) o interesse da Prefeitura em adquirir doses de vacinas contra o coronavírus. Cruz informa que  um encontro será realizado nesta semana com representantes de laboratórios para tratar da possibilidade de aquisição dos imunizantes para a população da capital.

“Estamos em uma situação crítica e também estamos cercados por cidades que já estão em situação um pouco mais difícil, mas buscamos soluções”, disse o prefeito. Uma das iniciativas acertadas na agenda desta quarta foi a abertura do diálogo com empresas. “Nosso interesse é o de vacinar toda a população, é isso que nós queremos”, adiantou Rogério Cruz.

Até o momento, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já aplicou 77.670 doses de vacinas contra a Covid-19 em profissionais da saúde e idosos de grupos específicos. O secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso, explica que a capital recebeu 99.375 doses de vacina desde janeiro deste ano. “O cronograma segue em andamento para os dois grupos que já começaram a receber a segunda dose do imunizante”, detalha o titular da SMS.

A taxa de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 na rede municipal na tarde desta quarta-feira (24/02) foi de 76%. Em relação aos leitos de enfermaria, a taxa de ocupação foi de 82%. “O momento é de somar esforços para garantir a saúde e o cuidado à população”, garante Durval.