Em seu artigo na Fórum a jornalista Ana Prestes informa que Ana Prestes informa que a exemplo do que ocorreu no Nordeste, está surgindo no Norte do país um novo consórcio formado pelos governadores do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Depois do Consórcio de Governadores do Nordeste, pode surgir um novo consórcio de governadores da Amazônia Legal – Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. Eles querem se esquivar do governo central e negociar diretamente com Noruega e Alemanha os recursos destinados ao Fundo Amazônia. Os recursos poderiam ser gerenciados pelo Banco Amazônia. Por falar nesse assunto, Bolsonaro quis desdenhar dos recursos noruegueses recentemente suspensos divulgando um vídeo de caça de baleias, mas não se atentou para o fato de que a tal caçada se deu em uma ilha dinamarquesa.

– Um dos nomes mais fortes do agronegócio no país, Blairo Maggi, resolveu falar sobre o discurso ambiental adotado pelo atual governo. Segundo ele, “temos uma relação muito complicada com a Europa (…) para criarem mais mecanismos para dificultar a entrada de carne e frango ou outros produtos do Brasil, é dois tempos”. Ele ainda complementou dizendo que a França já não quer a efetivação do acordo Mercosul – União Europeia e que este ambiente é propício para eles afirmarem que o “Brasil não estaria cumprindo regras”.

Cilque AQUI e leia a íntegra na Revista Fórum