O prefeito Rogério Cruz deve assinar decreto colocando no fim da fila de vacinação as pessoas que  entram nos postos de saúde e recusam o imunizante oferecido, por que querem “de outra marca”.

Segundo informações da TV Anhanguera,  a Prefeitura confirmou quecolocará os ‘sommeliers’ de vacina contra a Covid-19, aquela pessoa que escolhe a fabricante, no fim da fila da vacinação.

A Secretaria municipal de Saúde informou que 17% dos moradores que pegaram a senha no drive-thru do shopping Passeio das Águas desistiram do atendimento causa da marca, na terça-feira (13). Isso significa que estes moradores serão vacinados após toda a população de 18 anos ser imunizada.

A secretária-executiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Luana Ribeiro, todas as vacinas são eficazes contra a Covid-19 e receberam validação pelos órgãos sanitários. Goiânia aplicou 946.453 doses até terça-feira (13).

“Das 2 mil vagas disponibilizadas no drive-thru do Passeio Águas, 346 pessoas se recusaram a tomar a vacina. Precisamos chamar a atenção da população porque se trata de uma irresponsabilidade que tira o direito do outro de tomar a vacina nesse momento tão importante”, destacou Luana Ribeiro.

Vacinação chega aos 39 anos

Goiânia avança na vacinação e começa a aplicar as doses contra Covid-19 para pessoas a partir de 39 anos nesta terça-feira (13/7). São 16 postos disponíveis que funcionam por meio de agendamento, das 8h às 17h, além do drive-thru no Shopping Passeio das Águas, que começa a funcionar com distribuição de senhas. Serão disponibilizadas duas mil senhas a partir das 8h.

“Com a inclusão de quem tem 39 anos, vamos ampliar ainda mais a cobertura vacinal em nossa cidade, que já superou os 50% da população acima de 18 anos. O objetivo é um só: garantir a proteção a cada goianiense, para que possamos, no menor tempo possível, voltar à normalidade”, comemora o prefeito Rogério Cruz.

No último sábado (10/7), Goiânia aplicou 6,5 mil doses na maratona da vacinação contra a Covid-19, que ajudou a ampliar a faixa etária. Com isso, o município já acumula mais de 830 mil doses aplicadas, representando mais de 50% da população que recebeu pelo menos a primeira dose.

Com informações do G1