Contra nova ofensiva de Bolsonaro ao Congresso, STF e imprensa, PT lança o manifesto: “Em defesa da vida, do emprego e da democracia: Fora Bolsonaro e seu governo”.
A presidenta do Partido dos Trabalhadores, Glesi Holfmann diz que o presidente Jair Bolsonaro zomba do coronavírus, reúne centenas de neofascistass em Brasília para desafiar o Supremo Tribulal Federal, o Congresso Nacional e a liberdade de imprensa, quando os manifestantes agridem profissionais de comunicação.
“Basta. Não é possível que o jogo da morte e o desprezo à democracia tenham continuidade quando o Brasil conta mais de 6,5 mil mortos e quase 100 mil infectados”, denuncia a presidenta do PT.
Manifesto: Em defesa da vida e da democracia: fora Bolsonaro e seu governo!
A direção nacional do PT aprovou o manifesto Em defesa da vida e da democracia: fora Bolsonaro e seu governo! O documento repudia a escalda golpista de Bolsonaro, que incentiva a agressão à democracia, às liberdades individuais e de imprensa.
‘É hora de colocar um ponto final no governo Bolsonaro, essa página nefasta da História do Brasil. Só assim o Brasil poderá concentrar suas energias no enfrentamento do coronavírus e seu impacto sobre a economia e a vida da população, que vem em primeiro lugar”, defende o PT, em Resolução do Diretório Nacional.

O Partido dos Trabalhadores publicou resolução do Diretório Nacional na qual defende o afastamento urgente de Jair Bolsonaro da Presidência da República e a destituição de seu governo
No documento, o PT afirma que Bolsonaro representa uma ameaça à democracia e um risco para a vida da população brasileira ao não apresentar políticas que garantam saúde e protejam empregos e a renda das famílias.
Na resolução, o partido afirma que apoiará todas as alternativas constitucionais para remover Bolsonaro da Presidência, incluindo o impeachment.
“Qualquer que seja o caminho, impeachment ou cassação da chapa Bolsonaro-Mourão, a perspectiva do PT é de que o afastamento seja concluído com a eleição de um governo legitimado pelo voto popular, como dissemos em 2019”, diz a nota.
O PT defende ainda a construção de uma frente ampla de forças políticas e setores da sociedade civil para dar viabilidade à remoção de Bolsonaro e “represente, de fato, a expressão de uma maioria social e política, e que aponte para a eleição de um governo novo pelo povo”.
“É hora de colocar um ponto final no governo Bolsonaro, essa página nefasta da História do Brasil. Só assim o Brasil poderá concentrar suas energias no enfrentamento do coronavírus e seu impacto sobre a economia e a vida da população, que vem em primeiro lugar”, conclui a resolução.