Direção do partido em Goiânia emite nota com recomendação aos militantes.

 

Leia a íntegra do manifesto;

O Partido dos Trabalhadores tem compromisso e responsabilidade com Goiânia e vem, ao longo dos anos, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da nossa Cidade por meio das administrações dos ex-prefeitos Darci Accorsi, Pedro Wilson Guimarães e Paulo Garcia.

Nesta eleição, apresentamos à sociedade goianiense o nome da Delegada Adriana Accorsi e do Professor Pedro Wilson para prefeita e vice, com um programa de governo objetivando atender às demandas dos goianienses na educação, na saúde, na infraestrutura, na segurança pública e nas demais áreas carentes de políticas públicas, visando melhorar a qualidade de vida de todos e todas.

Contribuímos para o debate de ideias, apresentamos propostas e dialogamos com todos os setores da sociedade, fortalecemos a democracia, respeitamos os adversários e o voto dos eleitores, que possibilitaram a eleição do nosso vereador Mauro Rubem à Câmara Municipal e garantiram uma votação expressiva à nossa candidata e ao nosso vice.

Agradecemos aos candidatos e candidatas que compuseram nossa chapa, bem como a toda nossa militância que, aguerrida, não mediu esforços em prol de uma candidatura comprometida com a justiça social, mesmo diante de todas as adversidades.

Neste segundo turno das eleições, considerando que o candidato Vanderlan Cardoso apóia Bolsonaro e Ronaldo Caiado, e que juntos são corresponsáveis, em nível federal e estadual, pela destruição e desconstrução das políticas sociais, pela redução dos direitos dos trabalhadores, pelo desemprego, pelo crescimento da fome e da miséria e pelo descaso com a saúde pública, principalmente durante a pandemia que provocou mais de 168 mil mortes;

Considerando ainda que sua candidatura representa o pensamento da extrema-direita negacionista, arraigado de ódio, preconceitos e desrespeito ao próximo, o Partido dos Trabalhadores de Goiânia, por meio da sua direção municipal resolve:

  1. Orientar seus filiados e militantes a não votarem no candidato Vanderlan Cardoso e não praticar qualquer ato que contribua para sua vitória;

2.Liberar seus filiados em Goiânia e conclamar a todos e todas a se engajarem na campanha do companheiro Antônio Gomide, em Anápolis.

Por fim, como defensores da vida e do respeito ao próximo, desejamos a plena recuperação da saúde do candidato Maguito Vilela.