A Prefeitura de Goiânia segue aplicando doses contra a Covid-19 nesta sexta-feira (28/5)  em  grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Serão vacinados nesta sexta-feira os trabalhadores da Educação infantil, aeroportuários, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos ou mais que ainda que por algum motivo não tiverem tomado a vacina, e reforço em idosos a partir de 76 anos e para aqueles que estão com atraso na segunda dose.

Trabalhadores da educação infantil e pessoas com comorbidades
Para estes grupos estarão disponíveis 13 unidades de saúde e a Área 1 da PUC Goiás, nestes locais o atendimento será para pedestres exclusivamente por agendamento no aplicativo Prefeitura 24 horas.

Em relação aos professores e trabalhadores da Educação Infantil (ensino regular), podem se vacinar quem tiver 18 anos ou mais e que trabalhem na capital. Isso inclui merendeiros, administrativos, auxiliares e agentes educacionais, tanto da rede privada quanto a pública.

Trabalhadores aeroportuários
Já os trabalhadores aeroportuários a partir de 18 anos serão atendidos in loco, no Aeroporto Santa Genoveva. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto e credencial aeroportuária válida.

Primeira dose dos trabalhadores da saúde
O Shopping Cerrado será o local de vacinação para os trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais, na modalidade pedestre. Para receber a vacina é necessário realizar o agendamento pelo aplicativo Prefeitura 24 horas.

Segunda dose dos idosos com 76 anos ou mais
A Área 1 da PUC Goiás, seis escolas municipais e dois drive thrus também estarão disponíveis para o reforço do imunizante AstraZeneca em idosos com 76 anos ou mais, sem necessidade de agendamento.

Primeira dose para idosos com 60 anos ou mais
Aqueles idosos que não conseguiram vacinar com a primeira dose contra a Covid-19, poderão se dirigir a quatro unidades de saúde específicas e também à Área 1 da PUC Goiás, todos estes locais com atendimento para pedestres sem necessidade de agendamento.

Segunda dose para quem está com atraso
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também oferece quatro unidades de saúde para quem por algum motivo, estejam com atraso no reforço da vacina, ou seja, que tenham ultrapassado o aprazamento indicado pelo laboratório.

Para conferir pontos de vacinação para todos os grupos e mais informações acesse: www.goiania.go.gov.br/imunizagyn/

Campanha de vacinação contra a Influenza
As doses da vacina contra a influenza estão seguem disponíveis para dois grupos prioritários: idosos com 60 anos ou mais e professores que devem levar comprovante do exercício de sua profissão.

A lista das salas de vacina estão disponíveis no link www.goiania.go.gov.br/vacinacao-h1n1/.

O grupo também poderá receber a dose no Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas na modalidade drive thru. A modalidade de atendimento para pedestres é feita na Área 1 da PUC Goiás e Sesc. Não é necessário agendamento.