Prefeito Gustavo Mendanha (MDB) envia à Câmara Municipal projeto que atualiza a planta de valores do município e que deve diminuir alíquota para maioria dos imóveis do município

Uma boa notícia para os contribuintes de Aparecida de Goiânia: o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e o ITU (Imposto Territorial Urbano) devem ficar mais baratos neste ano de 2019. Por determinação do prefeito Gustavo Mendanha (MDB), a Câmara de Vereadores deve votar redução nas alíquotas.
O prefeito Gustavo Mendanha justifica o corte em função da grave crise econômica nacional que teve impacto no mercado imobiliário,  reduzindo o valor de mercado dos imóveis. A constatação foi feita pelo secretário de Fazenda do Município, André Luiz Rosa, que enviou o estudo ao prefeito.
De posse do estudo, Gustavo encaminhou para a Câmara Municipal Projeto de Lei para atualizar a Planta de Valores dos Imóveis da cidade com diminuição de impostos para quase 60% dos imóveis da cidade.
De acordo com a secretaria da Fazenda, os demais imóveis terão reajuste dentro da inflação oficial. Em vídeo, secretário da Fazenda de Aparecida, André Luis Rosa*, garante que projeto visa assegurar justiça fiscal.
“É importante informar o cidadão aparecidense que a planta de valores encaminhada à Câmara dos Vereadores buscou fazer justiça fiscal. Na realidade, mais de 55% dos imóveis terão redução no seu valor do IPTU. O prefeito Gustavo Mendanha, muito sensível com a situação da população aparecidense, nos pediu para que tomássemos o cuidado de fazer a comparação com o valor venal dos imóveis e o valor real de mercado, Como constatamos que houve uma diminuição no valor, o prefeito ordenou que fizemos o estudo e que isso fosse refletido na planta de valores”, esclareceu André Rosa.