Prefeito Iris Rezende mantém compromisso de ampliar o acesso à educação infantil, garante mais vagas, e mantém cronograma de obras para construção de novas unidades.

 

O prefeito Iris Rezende (MDB) realizou nesta quarta-feira, 8/5, a  entrega  quatro salas modulares no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Residencial Itaipu. Iris informa que até 2020 dez novos CMeis serão inaugurados na Capital.

“Ao longo desses dois anos, vamos construir em torno de mais 10 unidades e cobrir a deficiência que ainda resta”, revela o prefeito.

Segundo o secretário de Educação de Goiânia, Marcelo Costa, os novos módulos no Cmei Residencial Itaipu representam o aumento de 80 vagas na unidade, respondendo à demanda crescente da região. Ao todo, a unidade atende a 194 crianças de um a cinco anos, em tempo integral. Ao longo do dia, as crianças são integradas a atividades lúdicas e pedagógicas, além de receber refeições inseridas em cardápio devidamente elaborado e supervisionado por nutricionistas.

As salas modulares inovam o atendimento na Educação municipal, tendo em vista a agilidade e segurança na sua implantação. Os módulos são totalmente pensados para as necessidades escolares e feitos com materiais de alta resistência e paredes de fibra isotérmica, dotadas de sistemas lógicos, elétricos e hidráulicos. As estruturas são construídas sobre pisos de compensado naval com aplicações de resina antichama, prezando pela segurança dos alunos e educadores.

A grande vantagem das salas modulares é a rapidez em que são implantadas nas unidades de ensino da rede. O tempo médio para instalação e finalização das estruturas, de modo a receber os alunos com total segurança, é de 15 a 20 dias. Frente à crescente demanda da população por vagas e diante do anseio da gestão em garantir o direito básico à Educação, esse tipo de construção possibilita que a instituição garanta vagas efetivas em tempo muito menor.