O prefeito Gustavo Mendanha (MDB) determinou à Secretaria de Assistência Social (SEMAS), que desse início neste sexta-feira, 07, a 10ª edição da Assistência Social Itinerante. Os moradores do Vale do Sol e região serão beneficiados com todos os serviços oferecidos pela pasta, além de atendimentos na área da saúde, jurídico, beleza, atividades recreativas e culturais.  Os serviços estão sendo acompanhados pela primeira-dama Mayara Mendanha.
De acordo com o prefeito, os serviços gratuitos estarão à disposição da população no Colégio Estadual Itagiba Laureano Dorneles, situado na Rua sete, Nº 157, Chácara São Pedro.

Segundo a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, o objetivo da ação é proporcionar um espaço onde a população possa buscar atendimentos públicos sociais de forma mais rápida e gratuita. “Nosso público alvo são as pessoas em condições de vulnerabilidade social, que muitas vezes não têm condições de se deslocar até os órgãos da Prefeitura e muito menos pagar por um atendimento particular. Então saímos da nossa unidade, no Centro da cidade, para prestar um atendimento de excelência àquelas pessoas que precisam do nosso apoio, desta vez estaremos na região Leste do município”, destacou.

Os moradores dos bairros do Vale do Sol, Chácara São Pedro, Santa Luzia, Parque Trindade, Tocatins e Conjunto Mabel serão contemplados com os serviços: cadastro e recadastramento do CadÚnico – porta de entrada para os programas do Governo Federal – atendimentos e encaminhamentos para os CRAS e CREAS; emissão do passe livre e passaporte do idoso; consultas nas áreas de oftalmologia, odontologia e jurídica; vacinação, teste de glicemia, aferição de pressão e diabetes; corte de cabelo; distribuição de mudas de árvores; entre outros.

As crianças vão contar com apresentação circense com mágico, palhaço, malabarista, entre outras apresentações. Também poderão se divertir no espaço infantil com pipoca, algodão-doce, pebolim, pula-pula e atividades recreativas.

Esta edição conta com apoio das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Articulação Política, Meio Ambiente, Saúde e Governo. “Vamos ajudar com a estrutura do programa e equipes de trabalho para ampliar os benefícios e alcançar o maior número de pessoas possível”, ressaltou o secretário de Governo, Johnathan Rodrigues Medeiros.

Limpeza – A partir desta 10ª edição da Secretaria de Assistência Social Itinerante, o programa passa a atender os moradores com mais um serviço, a limpeza e roçagem dos bairros da região contemplada. Os trabalhos das equipes de roçagem começaram nesta terça-feira, 04. Os serviços foram acompanhados pela secretária Mayara Mendanha e dos vereadores Willian Panda (PCdoB) e Almeidinha (MDB).