De acordo com a programação, devem receber as frentes de serviço ainda no mês de fevereiro os seguintes parques: Areião (dias 12 a 14), Cascavel (dias 15 a 17), Bosque dos Buritis (dias 18 a 20), Lago das Rosas (22 a 24) e Goiânia II (dias 25 a 27)

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), iniciou nesta semana a realização de frentes de serviço para reforçar a manutenção dos parques da cidade. De acordo com a presidente da Amma, Zilma Peixoto, a ideia é ampliar as ações de revitalização e cuidado com as unidades.

“Nós temos uma agenda de serviços completos de manutenção para oferecer à população uma experiência cada vez melhor dentro dos nossos parques, com a revitalização não apenas das áreas verdes, mas também dos parquinhos, bancos, lixeiras, decks, iluminação”, afirmou a presidente. “Serão mais de 120 servidores envolvidos em ações para aprimorar a usabilidade dos parques e assegurar a preservação das espécies que compõem as nossas reservas”, explicou Zilma Peixoto.

Entre os serviços que serão realizados, estão a poda de árvores, a remoção de exemplares derrubados pelas chuvas, a limpeza e roçagem das áreas com vegetação rasteira e a limpeza da orla dos lagos. A desobstrução e a proteção de nascentes que se encontram dentro dos parques, a recuperação de pistas de caminhada e pequenos reparos em pintura e alvenaria também estão na lista dos serviços que serão executados.

Para o diretor de Áreas Verdes da Amma, Ormando Pires, as ações transformam a paisagem dos parques. “As frentes de serviço são um olhar atento para as nossas áreas verdes, que trazem um reforço de maquinário e de pessoal para a manutenção completa das unidades”, disse. “Isso muda a paisagem que a população pode apreciar nas visitas, trazendo mais beleza e harmonia, e leva às espécies nativas o cuidado que elas precisam”, afirmou o diretor.

De acordo com a programação da agência, devem receber as frentes de serviço ainda no mês de fevereiro os seguintes parques: Areião (dias 12 a 14), Cascavel (dias 15 a 17), Bosque dos Buritis (dias 18 a 20), Lago das Rosas (22 a 24) e Goiânia II (dias 25 a 27). Além das frentes de serviço, o cronograma de cuidados periódicos com as unidades permanece em execução.