Serão asfaltados 27 mil metros quadrados contemplando 29 ruas do bairro. O projeto também prevê a construção de galerias pluviais e ainda cerca de 12 mil metros de calçada.

A poeira e a lama serão, em breve, apenas lembrança para os moradores do Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia. No final da tarde desta sexta-feira,12, o prefeito Gustavo Mendanha assinou a ordem de serviço autorizando o início das obras de pavimentação asfáltica de 29 ruas do setor, construção de 2,3 mil metros de galerias pluviais e ainda 12 mil metros de calçada.

Ao todo, serão investidos R$ 4,2 milhões oriundos de emenda parlamentar da ex-senadora Lúcia Vânia. Também foi assinada ordem de serviço para construção de um bueiro celular de concreto de 20 metros ligando o Bairro Independência e Jardim Rivieira, um pedido antigo dos moradores da região.

Moradora do bairro há 12 anos, a dona de casa Maria Aparecida comemorou com a mãe, Dona Vera, ao saber que o asfalto está chegando. Ela lembra que tanto no período seco quanto nos meses chuvosos, a vida dos moradores do Bairro Independência era, até então, bastante complicada.

 

“Esperamos que melhore, pois aqui tem muita poeira e lama também. As crianças sofrem bastante com essa situação. Minha filha mesmo vive sofrendo com problemas de pneumonia, mas agora acreditamos que isso irá melhorar com a chegada do asfalto”, disse a moradora que fez questão de filmar com o smartphone a chegada das máquinas ao bairro.

Durante a assinatura da ordem de serviço, que foi acompanhada por dezenas de moradores, o prefeito Gustavo Mendanha destacou que o poder público municipal está regatando um compromisso firmado com a população da região. Gustavo também ressaltou que outras frentes de serviços estão trabalhando atualmente em obras de pavimentação em diversas regiões da cidade.

“Fizemos, aqui, várias reuniões com líderes comunitários e vereadores que sempre nos cobraram o asfalto para o setor. Agora, voltamos com muita satisfação para anunciar o início das obras. Graças ao trabalho conjunto com a Câmara Municipal e com a ex-senadora Lúcia Vânia estamos trazendo este benefício que melhora a mobilidade, valoriza o bairro e também reduz o número de casos de doenças causadas pela poeira. Estamos também, neste momento, asfaltando outros seis bairros na cidade, pois Aparecida não para, nem com a crise”, explicou o prefeito.

Responsável pelas obras de pavimentação na cidade, o secretário de Infraestrutura, Mário Vilela, destacou que a Prefeitura de Aparecida está licitando diversas obras de pavimentação que irão beneficiar milhares moradores. “Estamos lançando as obras aqui no Bairro Independência com muita satisfação e já iniciamos a licitação para a pavimentação de outros 14 setores. Seguindo determinação do prefeito, estamos todos os meses lançando novas obras”, apontou Mário Vilela.

Responsável pela destinação dos recursos que serão investidos nas obras, a ex-senadora Lúcia Vânia lembrou que é ligada a Aparecida e que sempre trabalhou para contribuir com o desenvolvimento da cidade. “Mesmo não sendo do partido do Gustavo sempre recebi o prefeito e os vereadores que me procuraram em busca de auxílio. É com muita alegria que acompanho a assinatura desta ordem de serviço e, em breve, quero voltar aqui para ver as obras finalizadas”, disse durante o evento realizado na Rua Estibinita.

Representante da região na Câmara de Vereadores, o vereador Aldivo Araújo lembrou das dificuldades que os moradores enfrentaram ao longo dos anos sem o asfalto no bairro. O parlamentar agradeceu ao prefeito e a ex-senadora pela dedicação e esforços para que o sonho da população se tornasse realidade.

“Me lembro das várias vezes que nos reunimos com moradores, lembro dos ofícios que enviamos e de toda luta que enfrentamos para que o asfalto pudesse chegar. Hoje, agradeço o prefeito e a ex-senadora que trabalharam para que todos nós pudéssemos receber este benefício. Vamos continuar trabalhando para que mais benefícios possam chegar nesta região e também em muitos outros bairros de Aparecida”, disse o vereador após nomear dezenas de morados que por muito tempo sonharam com a chegada do asfalto ao Bairro Independência.

Obras

Atualmente a Prefeitura de Aparecida está com sete frentes de trabalho asfaltando os seguintes bairros: Setor Solar Central Park, Buriti Sereno, Retiro do Bosque, Jardim Miramar, Pontal Sul, Setor Bandeirantes e Rio Vermelho. “Nosso objetivo é diminuir o número de bairros que não contam com o benefício, levando o asfalto para a porta da casa do morador aparecidense”, finalizou Gustavo Mendanha.