Donativos, que foram adquiridos pela CBF serão entregues na sexta-feira, no CT do Atlético no Urias Magalhães, com a presença de dirigentes do Vila Nova, Goiás, Atlético e Goiânia.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), fará nesta sexta-feira (15/5), às 14 horas, a entrega de 350 cestas básicas aos jogadores das categorias de base dos clubes de futebol, ex-atletas profissionais e familiares de Goiânia que se encontram em situação difícil por conta da COVID-19. A solenidade de entrega será feira no Centro de Treinamento do Atlético Clube Goianiense, do Setor Urias Magalhães.

Os donativos foram destinados à Semas por meio do Comitê Rio da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, que recebeu as doações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O evento está sendo organizado levando em consideração todas as medidas de segurança, distanciamento, uso de álcool em gel, e haverá ainda um termômetro para medir a temperatura de todos os presentes. Haverá na entrada de acesso do clube uma lista prévia com o nome das pessoas que irão participar da solenidade.

Além do Atlético, representantes de todos os principais clubes da capital estarão no local: Goiás, Vila Nova e Goiânia.

 

Para destinação correta dos alimentos, a Semas está fazendo uma rigorosa triagem, levando em consideração os dados do CadÚnico e recebendo informações dos clubes a respeito dos atletas indicados para receber o benefício.