Partido, juntamente com o Movimento 19 de Abril apresentam ao governador plano de desenvolvimento agroindustrial para alavancar atividades industriais e agropecuárias na região.

O Podemos de Itapuranga encaminhou ofício ao governador Ronaldo Caiado (DEM) para retomar o Plano de Manejo Agroindustrial, projeto iniciado no governo de Alcides Rodrigues (2007-2010), que tinha como objetivo a ocupação do pólo industrial do município com empreendimentos que venham a fazer o aproveitamento da mão-de-obra e das matérias-primas locais.

Presidente do Podemos, e um dos fundadores do Movimento 19 de Abril, Ronaldo de Castro diz que as lideranças de Itapuranga e região entendem que o município tem grande capacidade produtiva, que no entanto encontra-sem subutilizada. “Itapuranga tem potencial na cadeia pecuária, leiteira, mineral e na produção agrícola. No governo do Dr. Alcides, a cidade e região ganharam a pavimentação de rodovias, construção de pontes, casas populares e melhorias diversas, mas é preciso ir além, e buscar incentivos para instalação de empresas no município, incentivando principalmente os empreendedores locais”, sintetiza.

Ronaldo de Castro argumenta que o Plano de Manejo Agroindustrial foi desenvolvido à época com o trabalho de técnicos das secretarias de Agricultura,  Planejamento e Indústria e Comércio, que se detiveram a época em dados levantados pela  antiga Segplan, IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e a contribuição das associações comerciais e sindicato rural da região.

“Confiamos que o governador Ronaldo Caiado conhece a realidade de nossa região e irá se sensibilizar com o esforço promovido pelas lideranças locais em promover o desenvolvimento de Itapuranga, do Vale do São Patrício e da região da Cidade de Goiás”, conclui.