Direção municipal do partido diverge do presidente da legenda que se opõe a candidatura de Clauber Camargo, o Dr. Benal, ex-vice-prefeito e tido como candidato natural pelos 300 filiados da legenda.

A direção do Podemos de Itapuranga ameaça levar a maioria dos filiados da legenda para o Patriota, partido que em Goiás é dirigido pelo ex-governador Alcides Rodrigues. O motivo é divergência com o presidente estadual do Podemos, o deputado federal José Nelto, que se aproximou do atual prefeito Daves Soares (PSD) e se opõe ao lançamento de Clauber Camargo, o Dr. Benal, como candidato a prefeito. Filiado ao Podemos, Dr. Benal foi vice-prefeito e é visto como candidato natural pelos 300 filiados da legenda.

Clauber Camargo, o Dr. Benal (Podemos), é um dos favoritos na disputa pela prefeitura de Itapuranga

Formado a partir da fusão do PHS com o PTN, o Podemos de Itapuranga é dirigido pelo empresário Ronaldo de Castro, que foi fundador e presidente do  PTN no município. Ronaldo diz que o grupo político ligado ao Podemos vê com bons olhos a candidatura de Benal, que tem respaldo também junto ao grupo do deputado estadual Wagner Neto (Patriotas), representante do município e região na Assembleia Legislativa.

O Patriotas tem como pré-candidato o ex-prefeito Jabez Melo,  mas costura-se um entendimento para que tanto Jabez, quanto Benal estejam na mesma chapa. Os critérios para definição do cabeça-de-chapa (candidato a prefeito) seriam as pesquisas eleitorais e o aglutinamento de forças políticas em favor de um ou outro nome.

Ex-prefeito, o Pastor Jabez Melo é o nome do Patriotas

Ronaldo de Castro encaminhou à juíza eleitoral de Itapuranga, Dra. Ana Tereza Waldemar da Silva, da 77ª Zona Eleitoral, o pedido de registro da Comissão Provisória do Podemos . O requerimento objetiva cumprir o calendário eleitoral, com as convenções para definição dos candidatos a vereador, prefeito e vice no município.

Ronaldo Castro preside o Podemos em Itapuranga

“Neste ano a legislação eleitoral determina que os partidos não podem fazer coligações para eleição de vereadores. O Podemos é um partido novo, mas que a partir da história do PTN tem muitos filiados no município e na região. Não podemos permitir que a insensibilidade politica do nosso presidente estadual, o deputado federal José Nelto, impeça o Podemos de eleger vereadores e o próximo prefeito do município”, protesta Ronaldo.