Guarda Civil Municipal de Aparecida de Goiânia lançou a 4ª edição da campanha de combate ao uso do cerol e linha chilena ‘A Vida Por Um Fio’

A campanha que coíbe o uso de linhas e objetos cortantes também estimula quem gosta da brincadeira a praticá-la em local seguro. Em Aparecida a Prefeitura implantou o Pipodrómo. No local , que é amplo e não possuiu rede elétrica, a brincadeira é liberada. “Não queremos acabar com a brincadeira. Estamos mostrando para as crianças e para os pais o perigo que é brincar utilizando esse tipo de material. E foi por isso que criamos o Pipódromo, para incentivar a brincadeira em um espaço adequado”, disse o prefeito Gustavo Mendanha.

Prefeito Gustavo Mendanha participa da brincadeira com as crianças soltando pipa

Além de alertar para os riscos quando são usados materiais cortantes ao empinar pipas, o prefeito também lembrou que outros acidentes podem ser evitados com a utilização do espaço criado pela administração. “Na rua também é perigoso, às vezes, as crianças saem correndo para pegar uma pipa e podem ser atropeladas. Temos um espaço dedicado para as pessoas soltarem pipas que é o nosso Pipodrómo”, enfatizou Mendanha.

Guarda Civil de Aparecida estimula brincadeira com pipas sem uso de cerol e linha chilena (Foto: Ênio Medeiros)
O Pipodrómo de Aparecida de Goiânia, que foi criado com a aprovação da Lei que proíbe o uso e venda de cerol, linha chilena e outros objetos cortantes utilizados para empinar pipa, de autoria do vereador William Panda, está localizado no Polo Empersarial Goiás, próximo ao Centro Olímpico e ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa).

Colônia de Férias

Na manhã do sábado (6), foi encerrada a primeira etapa da 3ª Colônia de Férias de Aparecida de Goiânia no Centro Olímpico. Durante toda semana , centenas de crianças entre seis e dez anos de idade foram beneficiadas com uma série de atividades esportivas, recreativas e culturais. A Colônia de Férias é uma realização das Secretarias de Esporte , Lazer e Juventude , Secretaria de Educação e Secretaria de Assistência Social.

“Muito positivo sem nenhum acidente e com a participação em massa de todas as crianças inscritas. Hoje, estamos finalizando a primeira fase com as crianças e os pais. Na próxima semana, iremos receber os adolescentes de 11 a 15 anos e, é claro, nosso objetivo é proporcionar momentos de muita alegria para todos, incentivando a prática de atividades físicas e também o trabalho em grupo”, afirmou o secretário de Esporte , Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, ao fazer uma balanço da primeira fase.

fim