Pelas redes sociais o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) informou que sua esposa, Mayara Mendanha, também apresentou sinais da covid-19. Os três filhos do casal também testatam positivo. Prefeito diz que vai repetir o teste e continua fazendo seu trabalho de maneira remota.

“O meu pai, Léo Mendanha, que está internado no Hospital Santa Mônica, em Aparecida, lutando contra a Covid precisou ser intubado nesta manhã. Peço orações pra ele e a todos que estão enfrentando essa terrível doença. Orem também pelos profissionais de Saúde”, imformou Gustavo Mendanha nas suas redes sociais. Noutra mensagem o prefeito disse que a primeira dama do Município, Mayara Mendanha também testou positivo:

Meu benzinho  Mayara Mendanha testou positivo para Covid. Está com sintomas leves, como tosse e dor de cabeça. Luiza e Emanuel, que testaram positivo há duas semanas, estão bem. Eu e o Asafe vamos repetir o teste. Não estamos com sintomas. Sigo o trabalho de forma remota.

Na trade de hoje tarde outra informação deu conta de que Leo Mendanha, foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele vai ser submetido à terapia da ECMO, a mesma máquina usada com o ex-prefeito  Maguito Vilela e que atua como um pulmão artificial.

A mãe de Gustavo Mendanha, Dona Sônia Melo Mendanha, 61, encontra-se em tratamento, juntamente com seis tios do prefeito.

Apesar do drama familiar,  o prefeito intensifica a luta contra a covid-19 no município. Neste final de semana ele anunciou a abertua de mais 30 leitos de semi-UTi no Hospital Santa Mônica. “Com isso chegamos a 352 leitos hospitalares em Aparecida, sendo 156 UTIs”, infrmou.