Pesquisa realizada pelo Instituto Real Time Big Data/TV Record mostra que o prefeito de Aparecida de Goiânia é bem avaliado pela população nas áreas de saúde, educação, iluminação pública e asfalto.

O levantamento analisou as principais áreas da administração pública. De acordo com a pesquisa saúde, asfalto e iluminação pública foram áreas da administração que apresentaram melhoras nos últimos dois anos. A pesquisa também revela que 43% dos eleitores votariam pela reeleição do prefeito Gustavo Mendanha (MDB).
Aprovação
Pesquisa do Instituto Real Time Big Data encomendada pela TV Record Goiás divulgada na noite da última quarta-feira, 20, aponta que 59% da população de Aparecida de Goiânia aprovam a gestão do prefeito Gustavo Mendanha (MDB) à frente da Prefeitura de Aparecida de Goiânia. O levantamento faz parte de uma série de pesquisas que apontam a avaliação sobre o governo das principais cidades do Estado de Goiás. O Real Time Big Data questionou os aparecidenses sobre  a administração do prefeito Gustavo Mendanha: 59% responderam que aprovam, 30% reprovam e 11% não souberam ou não responderam.

Na soma das avaliações, Gustavo Mendanha tem  44% de aprovação pessoal, sendo 13%(ótimo)  e 31% (bom) , além que apontam seu estilo como 28% regular, 13%, ruim, 12%, péssimo e 3% que não souberam opinar.

 

“Esses números apontaram que nosso trabalho à frente da prefeitura está sendo absorvido pela população aparecidense. Estamos investindo em diversas áreas para melhorar a qualidade de vida da nossa gente que contribui para o crescimento econômico da cidade, colocando Aparecida na vitrine nacional da geração de emprego e renda no Brasil”, aponta o prefeito Gustavo Mendanha.

Gustavo Mendanha enfatiza que a prefeitura trabalha em ritmo acelerado para dar continuidade ao avanço e desenvolvimento da cidade. Para isso, segundo ele, a previsão de investimentos para 2019 está em torno de R$ 300 milhões.

 

“Temos licitações em andamento em todas as áreas, principalmente nas que envolvem infraestrutura, saúde, educação, desenvolvimento urbano, social e econômico e em tecnologia. Somos um dos primeiros municípios do país a se tornar Cidade Inteligente e as parcerias com os governos estadual e federal são fundamentais para que possamos continuar respirando desenvolvimento nos próximos dois anos, assim como ocorreu neste último biênio”, finaliza o gestor.

Saúde
A pesquisa TV Record/Real Time Big Data avaliou a área de saúde em Aparecida, e para  42% dos entrevistados a administração do prefeito Gustavo Mendanha conseguiu apresentar melhoras neste setor. Para 24% permaneceu igual, 25% disseram que piorou e 9% não souberam e/ou não opinaram.

Iluminação pública

O prefeito também foi bem avaliado sobre os investimentos na iluminação pública. Para 43%  os aparecidenses a iluminação pública na cidade melhorou com a gestão de Gustavo Mendanha. Outros 30% responderam que permaneceu igual, 19% disseram que piorou e outros 8% não souberam ou não responderam sobre este tema.

Asfalto

O pesquisa perguntou também sobre a questão do asfalto: 35% responderam que melhorou, 28% apontaram que permaneceu igual, para 30% piorou e 7% não souberam ou não responderam.

Educação

Para 42% dos entrevistados a educação em Aparecida melhorou na gestão de Gustavo Mendanha, 44% responderam que permaneceu igual, 23% responderam que piorou e outros 9% não souberam ou não responderam.

Sucessão municipal

De acordo com os números da TV Record/Real Time Big Data os dados da pesquisa, se a eleição para prefeito de Aparecida acontecessem no dia de hoje, 43% da população votaria em Gustavo Mendanha para o segundo mandato, 32% não votaria e 25% não souberam ou não responderam.

O levantamento foi realizado entre os dias 15 e 16 de março com 610 pessoas que moraram e votam na cidade. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontas para mais ou para menos.