Na quinta-feira, 24,  Ipec, instituto que substituiu o IBOPE, divulgou uma pesquisa que mostra o derretimento de Jair Bolsonaro tanto na aprovação do seu governo quanto na sua conduta. frente ao Palácio do Planalto.

O Instituto que sucedeu o Ibope perguntou aos entrevistados “na sua avaliação, o governo de Jair Bolsonaro está sendo” e colocou as opções “Ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” ou “péssimo”. Os resultados foram alarmantes para o governo:

Fonte: Ipec/G1

Sobre a avaliação do governo, o Ipec também perguntou “o(a) sr(a) aprova ou desaprova a maneira como o presidente Jair Bolsonaro está governando o Brasil?” e o resultado foi uma desaprovação de quase 70%. Comparado a última pesquisa, a rejeição a Bolsonaro disparou oito pontos. Na aprovação, ele despencou oito pontos e registrou 30%.

Fonte: IPEC

Com o negacionismo, fake news e o festival de corrupção que inundou o seu governo, Bolsonaro também não tem a confiança majoritária da sociedade. Na pesquisa, foi perguntado “o(a) sr(a) confia ou não confia no presidente Jair Bolsonaro?” e os índices foram:

Fonte: IPEC

A pesquisa do Ipec foi feito entre os dias 17 a 21 de junho e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios de todos os estados brasileiros. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Fonte: IPEC/G1 e site O cafezinho